Roberto Monteiro crê em polarização com Eurico Miranda nas eleições do Vasco

Sábado, 19/07/2014 - 09:11
comentário(s)

A posição de favorito de Eurico Miranda nas eleições do dia 6 de agosto parece ter um obstáculo mais destacado. O advogado Roberto Monteiro, ex-presidente da maior torcida organizada do Vasco, conquista a cada semana mais aliados e recebe novas adesões para o pleito do clube. Depois de Eduardo Machado, do grupo Pró-Vasco, que anunciou apoio esta semana, Monteiro recebeu de antigas personalidades influentes em São Januário. O grande benemérito José Carlos Osório e o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, garantiram que estão com Monteiro nessa eleição. A aposta do candidato é ganhar aqueles que não querem a volta de Eurico Miranda ao poder na Colina Histórica.

Em jantar de adesão numa churrascaria na Zona Sul do Rio, cerca de 300 pessoas mostraram confiança na vitória de Roberto Monteiro. Ele não esconde no discurso a vontade de ser visto como única alternativa à vitória do ex-presidente. Sem o lançamento oficial da chapa de Edmundo, que deve unir a Cruzada Vascaína ao jovem executivo Julio Brant, vice-presidente da Andrade Gutierrez, e considerando outras chapas com menos possibilidade de votos, Monteiro intensificou campanha nos últimos meses e fez até viagens para o interior do estado atrás de sócios e novos votos nas eleições do dia 6 de agosto.

- Não é que eu queira polarizar ou não polarizar com Eurico. É apenas uma constatação, de que só há duas chapas que disputam a eleição do Vasco. Claro que há outros candidatos e que em eleição pode acontecer de tudo, mas não sei nem se conseguem montar chapa - analisou o candidato Roberto Monteiro.

Os dois candidatos - Eurico e Monteiro - são alvo de investigação da 17ª Delegacia de Polícia, que abriu inquérito para apurar a adesão em massa de sócios no mês de abril de 2013. O ex-vereador não será candidato nas eleições convencionais e aposta tudo na campanha para ser presidente do Vasco. Ao lado do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, Wadih Damous, Monteiro chamou conselheiros e sócios para buscarem a vitória e colherem voto a voto.

- "Euriquistas" estou dispensando, porque esses não têm jeito. Quem tiver dois mil votos leva essa eleição. São dois mil que vão representar 20 milhões de vascaínos que vão soterrar aquele mal, que foi Eurico Miranda, que a gente não quer de volta. Alguns inocentes estão tentando e esperando adiar as eleições, o que não deve acontecer. Mas se não acontecer no dia 6, vai ser no 16, no 20 ou no 30. Ela (eleição) vai acontecer - disse Monteiro.

Jogo movimentado

A chapa Identidade Vasco, de Roberto Monteiro, faz convenção no próximo dia 28. Pelos menos três vice-presidentes de Dinamite já declararam apoio ao candidato: Faues Cherene, de Departamento de Social, Salvador Perrela, de Desportos Aquáticos, e Manuel Santos, de Engenharia. Estão com Monteiro ex-dirigentes da gestão Dinamite, como José Hamilton Mandarino, Frederico Lopes e Aníbal Rouxinol.

A partida entre Vasco e América de Natal, no retorno do time a São Januário, promete emoções mais fortes fora de campo. Com panfletos e muitos sorrisos, candidatos vão tentar ganhar os votos dos sócios vascaínos no jogo. Edmundo pode até aparecer sem estar trabalhando para tentar alavancar a candidatura de sua chapa.

Nesta sexta-feira, o movimento no clube já era grande, com membros de organizadas e correligionários de candidatos fazendo plantão no clube. A secretaria também recebeu muitas visitas de sócios, que ainda buscam carteirinhas ou tentam regularizar sua situação para terem direito a voto no próximo dia 6 de agosto.



Fonte: GloboEsporte.com