Douglas treinou cobranças de faltas e de pênaltis nesta 3ª-feira

Terça-feira, 22/07/2014 - 13:47
comentário(s)

Principal articulador das jogadas de ataque do Vasco, Douglas é responsável pela maioria das chances convertiras ou desperdiçadas pelo time de Adilson Batista. Com passes rasteiros, cruzamentos precisos e jogadas de efeito, ele tem nas costas o peso de criar as jogadas de ataque e aparecer na frente. Até agora, foram cinco gols com a camisa do Vasco - três de pênalti e dois de falta, o último em São Januário, no empate contra o América de Natal. Mas com a bola rolando, Douglas ainda não marcou pelo time vascaíno.

No treino desta manhã, Adilson observou de perto as batidas de Douglas. Como mostra nos jogos, a pontaria está calibrada. Ele marcou três vezes, bateu outra na trave e errou três cobranças, mostrando um bom aproveitamento. Contra a Ponte Preta, Douglas terá novamente a missão de abastecer a dupla de atacantes, novamente composta por Kleber e Thalles. No meio de campo, seguem Guiñazu, Fabrício e Aranda.

Outros jogadores também participaram do treino de finalizações. Thalles e Edmilson mostraram bom aproveitamento, enquanto Kleber estava em manhã ruim, chutando mal cara a cara contra Diogo Silva, mas depois com bom aproveitamento na batida de pênalti. Como sempre Adilson faz nas vésperas de jogos, o time também treinou jogadas ensaiadas e posicionamento defensivo em cruzamentos na área.

O Vasco viaja para Campinas nesta tarde. O time que enfrenta a Ponte Preta nesta quarta às 22h no estádio Moisés Lucarelli deve começar a partida com Martin Silva, Carlos Cesar, Douglas Silva, Luan e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fabrício e Douglas; Kleber e Thalles.



Fonte: GloboEsporte.com