Douglas fala sobre 8º lugar na Série B e diz que aposta nas bolas paradas contra a Ponte Preta

Segunda-feira, 21/07/2014 - 15:02
comentário(s)

Douglas diz que 8º lugar na Série B incomoda, mas pediu paciência à torcida

No último fim de semana, o Vasco reencontrou a torcida em São Januário, mas não conseguiu retribuir o apoio das arquibancadas e empatou em 1 a 1 com o América-RN pela Série B. A equipe da Colina ocupa a 8ª posição na tabela e com um jogo a menos, e terá a Ponte Preta pela frente, com 3 confrontos em 8 dias. O meia Douglas afirmou que a posição do Vasco na tabela incomoda os jogadores, mas pediu compreensão da torcida:

“A gente não queria estar nessa posição. Começamos a competição com vários jogadores fora, isso atrapalhou um pouco nossos objetivos, agora com a volta de todo mundo a gente pede paciência ao torcedor também, logo estaremos de volta ao G4 e brigando novamente pelo título.”

Na opinião de Douglas, o Vasco jogou melhor que o América-RN, criou mais oportunidades, mas falhou no sistema defensiva. O camisa 10 não quis saber de lamentar o resultado e garantiu foco na Copa do Brasil:

“Fizemos um bom jogo, tivemos mais chances do que eles, principalmente na primeira etapa, poderíamos já ter matado o jogo ali. Esperávamos outro resultado também e com um placar melhor, mas acabamos pecando um pouco na parte defensiva, aliás, não só defensiva, mas num todo. Tomamos um gol e acabamos levando um baque, mas agora é levanta a cabeça, não dá para lamentar, temos outra competição importante na quarta-feira e temos que estar bem", disse Douglas à Super Rádio Brasil.

O primeiro duelo com a Ponte Preta pela Copa do Brasil será na próxima quarta-feira(23/07), às 22h,no estádio Moisés Lucarelli.

Meia Douglas aposta nas bolas paradas em duelo com a Ponte Preta

Após 70 dias, o torcedor cruzmaltino enfim pode matar a saudade de ver o Vasco em São Januário, e fez bastante festa, com queima de fogos e gritos de incentivo ao time,mas no fim do confronto com o América-RN, que terminou empatado em 1 a 1, vaiou o técnico Adilson Batista, com gritos de burro. O meia Douglas, que marcou o gol do Vasco em cobrança de falta, destacou a presença da torcida na Colina Histórica e espera que o apoio se repita nos próximos jogos:

“É sempre bom ter o torcedor do lado, ficamos muito tempo jogando fora e com os portões fechados aqui também. É importante a vinda do torcedor ao estádio, nos incentivou e que possa ser assim mais vezes até o final da competição.”

Desde que chegou ao Vasco, o camisa 10 possui 5 gols marcados de bola parada, sendo 3 de pênalti e dois cobrando faltas. Douglas diz se esse tipo de jogada pode ser o diferencial da equipe contra a Ponte Preta:

“A bola parada é importante, acaba decidindo jogos, aconteceu algumas vezes esse ano. Pode ser uma boa arma para a gente, temos bons cabeceadores também e isso facilita para quem cobra as faltas, mas o importante é fazer gols, não importa a forma que seja. A Copa do Brasil é importante para o grupo, a chegada na final dessa competição, estamos conscientes e sabendo dividir isso, quarta-feira não vai ser diferente, diz Douglas à Super Rádio Brasil.

Vasco e Ponte Preta se enfrentam nessa quarta-feira, às 22h, no estádio Moisés Lucarelli, pela Copa do Brasil.

Fonte: Supervasco