Confira desfalques e pendurados de Vasco e América-RN

Sábado, 19/07/2014 - 10:01
comentário(s)

Depois de quatro empates e de ver o técnico na corda bamba, o Vasco volta na hora certa para casa. O time enfrenta o América-RN na tarde deste sábado, em São Januário, depois de seis jogos de punição ainda pela última rodada do Brasileiro de 2013, para embalar de vez na Série B. Com duas vitórias consecutivas, Adilson Batista tem time completo para chegar à trinca inédita na Segundona e colar no grupo de classificação de volta para a Primeira Divisão.

Com três jogadores compondo a linha de meio de campo, Guiñazu, Fabricio, que vem de boa partida e dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, e Pedro Ken, o Vasco aposta no entrosamento do trio ofensivo. Mais solto e livre para criação, Douglas encosta com Thalles e Kleber. Com um jogo a menos, uma vitória pode deixar o Vasco na quinta posição. Embora não tenha confirmado o time, Adilson fez uma modificação no último treino. Carlos Cesar será titular no lugar de André Rocha, que foi substituído pelo treinador no primeiro tempo.

O reinício da Série B foi positivo para o América-RN dentro de campo. Mesmo na adversidade, o time rubro mostrou poder de reação e conseguiu a vitória de virada sobre o Bragantino. Este jogo, porém, trouxe alguns problemas para o departamento médico do clube. Os meias Arthur Maia e Morais, ex-Vasco, foram as primeiras baixas anunciadas. Depois, o técnico Oliveira Canindé perdeu o centroavante Max, vice-artilheiro da Segundona, com seis gols. Apesar dos problemas, o clima é de serenidade e o grupo acredita que é possível conquistar um bom resultado em São Januário.

Rodrigo Batista Raposo (DF) apita o jogo, auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF). A Rede Globo transmite o jogo para RN, além de Premiere, PFC e PFC HD para todo o Brasil. O GloboEsporte.com também acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Adilson Batista faz duas alterações em relação ao último jogo. O meia Douglas, camisa 10 do time, volta depois de suspensão por cartão amarelo no lugar de Dakson. O lateral-direito Carlos Cesar ganhou a vaga de André Rocha depois de entrar bem contra o Santa Cruz. A formação, portanto, será a seguinte: Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Thalles e Kleber.

América-RN: América-RN: Oliveira Canindé vai manter o time rubro com apenas um homem de criação, que será Jéferson, outro ex-Vasco. No ataque, Isac vai jogar ao lado de Rodrigo Pimpão. O Mecão vai jogar com Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jéferson; Isac e Rodrigo Pimpão.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: o zagueiro Rodrigo ainda se recupera de uma inflamação no joelho direito e só volta a ficar à disposição do técnico Adilson na semana que vem. Guilherme Biteco, Henrique e Rafael Silva, em fase final de tratamento e já com a preparação física, também não jogam..

América-RN: os meias Arthur Maia e Morais e o atacante Max foram vetados pelo departamento médico e não jogam neste sábado.

PENDURADOS

Vasco: Diego Renan, Fabrício, Guilherme Biteco, Martín Silva, Montoya e Pedron Ken.

América-RN: Isac, Jean Cleber, Roberto Dias, Rodrigo Pimpão e Wanderson.

Fonte: GloboEsporte.com