Conheça os vascaínos que participarão do 'Desafio do Sócio' no jogo Vasco x América-RN

Sábado, 19/07/2014 - 00:26
comentário(s)

Os sócios PATRICK CARVALHO, BERNARDO BASTOS LOUREIRO, FELIPPE FERREIRA DE SOUZA, WERNER LUIZ e ROBERTA NORMANDO foram os vencedores do "Desafio do Sócio". Todos ganharão um par de ingressos (social) para o jogo contra o América-RN e viverão a incrível experiência de participar de um desafio no gramado de São Januário, valendo uma camisa oficial.

Os vencedores deverão buscar os ingressos amanhã em nossa Central de Atendimento, em São Januário, até as 15h30m. Ao final do primeiro tempo, os sócios deverão encontrar a equipe do Programa na Social, em frente ao portão de acesso ao gramado na direção do meio de campo. Parabéns e boa sorte!

Confira as histórias enviadas pelos sócios:

- Patrick Carvalho:

"Jogo: Vasco 2x0 Sport -Copa do Brasil 2008 Depois de perder por 2x0 em Recife, o Gigante precisava pelo menos igualar a diferença de gols para tentar passar para a final. Lembro que eu e um amigo fomos os primeiros da fila para a arquibancada porque imaginávamos que o jogo lotaria, como já vinha lotando em todo jogo daquela copa do brasil. Mas não imaginávamos que, em pouco tempo, estaríamos diante da maior festa que nossa torcida proporcionou no caldeirão nos últimos anos. Cascata de fogos, sinalizadores, muitas bandeiras e vinte mil vascainos apoiando até o final. Conseguimos sair na frente, mas o segundo gol não chegava de jeito nenhum. Até que aos 44 do segundo tempo, empurrado pela torcida, Edmundo pegou um rebote do goleiro e marcou. Vasco 2x0. Eu chorava feito criança, sem saber direito se pelo gol ou pela explosão de alegria ao meu redor. A imensa torcida fez a diferença!"

- Bernardo Bastos Loureiro:

"Era uma quarta-feira de Libertadores, VASCO X LIBERTAD, estava querendo muito ir no jogo, porém a ameaça de chuva era grande e minha mãe não queria me deixar ir sozinho. Então saí de casa antes de ela chegar do trabalho, peguei um ônibus e parti rumo ao caldeirão. No trajeto, pensava muito no jogo e ao mesmo tempo na bronca que eu iria levar quando chegasse em casa, mas estava com a esperança de que tudo iria valer a pena. Chegando lá, todos estavam vestidos de preto e branco, era um dia histórico, a torcida lutava novamente contra o racismo. Eu não tinha ingresso e tive que ficar em uma fila enorme, no final das contas entrei com 5 minutos de jogo. A torcida não parou de cantar um só minuto, mas o primeiro tempo terminou empatado. Já no segundo tempo com a torcida apoiando novamente, Juninho em um golaço sem ângulo fez a nação vascaína explodir de alegria, Alecsandro depois aumentou e a festa foi incrível, e o Vasco deu naquele jogo um grande passo rumo a classificação. Enfim, chegando em casa levei uma bronca monstruosa e fiquei de castigo, mas por esse time que eu amo tanto vale tudo!"

- Felippe Ferreira de Souza:

"1° de junho de 2011, Vasco x Coritiba, final da Copa do Brasil. Uma correria louca para comprar os ingressos, e eu, tendo que trabalhar, não consegui comprar. Mas acabei dando sorte e consegui um ingresso promocional. E ainda teria a chance de bater um pênalti e levar uma camisa do Vasco! Então lá fui eu, "sozinho" no meio da multidão de vascaínos que cercavam nossa Colina Histórica horas antes do jogo. Com o ingresso na mão, suando frio, me mandei para as cadeiras sociais. E que jogo sofrido, apertado. 0 X 0 no primeiro tempo, e lá vou eu para o campo no intervalo. A sensação de pisar no gramado de São Januário lotado é inigualável, o nervosismo, nem se fala... dá pra sentir o caldeirão fervendo! A cobrança foi boa, tiro alto do lado direito do goleiro, sem chance! É gol, comemoração e camisa na mão...e alguns minutos depois o Alecgol fez 1 X 0 pra completar a festa. A camisa continua guardada com carinho, junto com mais outras tantas que coleciono nesses 5 anos de sócio!"

- Werner Luiz:

"Quarta Feira 12/08/1998, lá estava eu, um menino de apenas 12 anos, unido a uma irmandade de mais de 35 mil Vascaínos... O estádio de São Januário, naquele dia, ganhou vida própria, as suas paredes refletiam e conduziam os cantos, as suas estruturas vibravam acompanhando as coreografias da torcida... Na entrada do time em campo, durante cinco minutos, o estádio, torcida e fogos de artifício se transformaram em um só, para apoiar e reverenciar os nossos onze guerreiros monumentais. Até hoje, quando fecho os olhos e lembro daquele momento, o meu coração acelera e ouço o canto de: Da lhe da lhe da lhe VASCO!!! SEREMOS CAMPEÕES!!! Estádio e torcida seguiam apoiando e vibrando pelo time, sete minutos de jogo, e GOLLLLL!!! A comemoração do foi de uma emoção inigualável, a alegria que exalava do estádio era espetacular! Torcedores que nunca tinham se visto, abraçados, gritavam e choravam copiosamente de felicidade! O estádio tremia de uma maneira, que deixaria qualquer terremoto com inveja! Lembro de ter sido pego no colo por um Vascaíno alucinado de alegria! Após o êxtase daquele gol mágico, recordo de ter ficado em pé olhando para o céu, chorando, agradecendo a Deus e a Nossa Srª das Vitórias por permitir estar presenciando aquele momento histórico, vendo o Vasco, se tornar Campeão da Copa Libertadores da América no ano do nosso Centenário."

- Roberta Normando:

"Um dos jogos mais marcantes para mim, onde a festa da torcida fez a diferença, foi a virada por 5x2 sobre o Universitário do Peru na Copa Sul Americana de 2011.O time estava em boa fase, recém campeão da Copa do Brasil e jogando ao mesmo tempo Brasileirão e Sulamericana. No primeiro jogo, o Vasco perdeu por 2x0 fora de casa e precisava reverter o placar. Aos dois minutos do segundo tempo o placar acusava Universitário 2 x 1 Vasco e os jogadores já estavam cansados. Nesse momento entrou em campo o 12º jogador: a torcida vascaína. Nós empurramos o time e não paramos de cantar um minuto, dando toda a energia que os jogadores precisavam para buscar a virada. Nós transformamos São Januário em um grande Caldeirão, criando a atmosfera perfeita para mais um jogo histórico, entoando “o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor” até perdermos a voz e o resultado não podia ser diferente: Vasco 5 x 2 Universitário e a sonhada classificação, mostrando pra todos que o Vasco tem casa, tem torcida e que jogando em São Januário lotado, o Vasco é imbatível! "

Fonte: Site oficial do Vasco