Hoje no América-RN, Morais lamenta não enfrentar o Vasco neste sábado

Sexta-feira, 18/07/2014 - 15:21
comentário(s)

O América não poderá contar com duas importantes peças do seu elenco na partida contra o Vasco, em São Januário. Os meio-campistas Arthur Maia e Morais. Ambos deixaram o campo na vitória, de virada, sobre o Bragantino contundidos e já estão vetados para o compromisso. O primeiro sofre com uma inflamação na planta do pé, enquanto o segundo sentiu uma lesão muscular na coxa direita.

Quem também está fora da partida em São Januário éo atacante Max. O jogador vem reclamando de fortes dores na região do quadril e não trabalhou no campo, se resumiu a realizar tratamento na enfermaria do clube ontem.

Márcio Rêgo garantiu que, do ponto de vista clínico, Morais tinha condições de atuar e que a lesão ocorreu numa região numa região chamada de reto anterior. Só depois de avaliar o exame de ressonância magnética, já solicitado, é que o médico do América poderá dar uma previsão de quantos dias serão necessários para recuperação do atleta.

Experiente, Morais sabia que correira o risco na estreia. Ele que foi criado nas divisões de base do Vasco da Gama, lamenta ter de ficar fora da partida. “A lesão na coxa foi devido ao tempo parado. Agora é procurar tratamento e voltar. Já estava pensando em voltar a São Januário, rever os amigos, mas infelizmente com a intensidade dos jogos é preciso ter calma”, salientou o atleta.

Quanto ao meio-campista Arthur Maia, o médico Maeterlick Rêgo já revelou que o atleta terá de aprender a conviver com o incômodo da dor. Ele sofre de fascite plantar, uma inflamação no tecido denso do pé e cujo tratamento deve ser feito de forma conservadora, através de fisioterapia e com auxílio de anti-inflamatórios e analgésicos apenas.

Maeterlinck Rêgo ressaltou que Maia terá de ter muita paciência e se adaptar com a nova situação. “Esse é um tipo de inflamação que costuma provocar dores na planta do pé. Mas não tem outro tipo de tratamento, ele vai ter de se cuidar e aprender a conviver com esse incômodo. Também terá de usar palmilhas especiais e continuar realizando esse tratamento”, explicou o responsável médico do alvirrubro.

Fonte: Tribuna do Norte