Kléber e Rodrigo convocam torcida para o duelo de sábado contra o América-RN

Quinta-feira, 17/07/2014 - 21:04
comentário(s)

Após 11 rodadas o Vasco enfim vai jogar com a presença de sua torcida no Rio de Janeiro nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado o Cruz-Maltino recebe o América-RN, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, já tendo cumprido todas as punições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos tumultos envolvendo a derrota para o Atlético-PR em dezembro do ano passado, que causou o rebaixamento para a Segunda Divisão.

Assim, o elenco Cruz-maltino poderá contar com o apoio da arquibancada e isso tem deixado os jogadores muito animados. "É muito importante contar com o apoio dos nossos torcedores em casa. Antes da Copa do Mundo todos os clubes tiveram esse fator a seu favor e o Vasco foi obrigado a ficar rodando ou atuar com o estádio vazio", comentou o volante Pedro Ken. "Não tenho a menor dúvida de que isso pode fazer uma grande diferença a nosso favor, pois em todas as oportunidades que foi convocada a nossa torcida nos deu o máximo de apoio e nos incentivou", completou.

O zagueiro Rodrigo concorda e acredita que o regresso da equipe à São Januário pode melhorar o desempenho na competição. "A torcida do Vasco sempre apoiou o time quando teve essa possibilidade e tenho a certeza de que vamos ganhar muito com a presença dela no jogo deste sábado, no restante da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O torcedor percebe quando os jogadores estão se empenhando e têm condições de honrar a sua equipe. Portanto, tenho convicção do sucesso desta parceria", disse o defensor.

Na terça-feira o time goleou o Santa Cruz por 4 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Na visão do estreante Kleber Gladiador, que marcou um dos gols da vitória vascaína, a partida contra o América-RN pode servir para dar embalo ao time.

"Esse jogo contra o América-RN será muito importante porque pode nos colocar em uma melhor situação na tabela de classificação. Temos a oportunidade de pegar embalo na competição e crescer ainda mais. Trabalhamos muito ao longo do recesso por conta da Copa do Mundo para que o time alcance seus objetivos e entendemos que esse momento pode ser estratégico na realização de nossas metas", analisou. "Portanto, vai ser fundamental ter os torcedores do Vasco ao nosso lado agora e em toda a nossa caminhada", completou o atacante.

Nesta sexta-feira pela manhã o elenco do Vasco vai realizar o último treino antes do jogo contra o América-RN e o técnico Adilson Batista vai definir a formação que entrará em campo. O meia Douglas, que cumpriu suspensão diante do Santa Cruz, tem retorno assegurado e vai ocupar o posto de Dakson. Já o lateral direito André Rocha pode perder a posição por conta do bom desempenho de Carlos César.

Fonte: Gazeta Esportiva