Chapa Identidade Vasco anuncia apoio de Eduardo Machado, Mussa e Fernandão

Sábado, 19/07/2014 - 07:02
comentário(s)

Chapa de Roberto Monteiro ganha reforço para eleição no dia 6 de agosto

Grupo Pró-Vasco e sócios ilustres dão apoio a candidato em reunião na Tijuca

O caldo que dá sustentação à candidatura do advogado Roberto Monteiro à eleição presidencial do Vasco, no próximo dia 6, engrossou ainda mais quarta-feira à noite, no Tijuca tênis Clube.

Durante encontro de mais de três horas com alguns dos pesos-pesados da política vascaína, o grupo Pró-Vasco, liderado por Eduardo Monteiro, declarou seu apoio ao comandante da chapa Identidade Vasco, que chega às urnas com as bênçãos do Grande Benemérito José Carlos Osório. Antes mesmo da reunião, Eduardo Machado explicou em nota oficial os motivos que levaram seu grupo a escolher Monteiro como seu representante na corrida eleitoral:

“O Grupo Pró-Vasco, a partir da noite de hoje, estará integrado ao Grupo Identidade Vasco e outros grupos e pessoas das mais diversas profissões e atividades. Continuaremos apoiando novas uniões, pois entendemos que as chances de vitória aumentarão ainda mais”, diz trecho da nota.

À noite, já no Tijuca Tênis Clube, Eduardo Machado exaltou as qualidades de Monteiro para conduzir a chapa Identidade Vasco à vitória: “O Roberto sabe dialogar e trabalhar em conjunto. Acredito na ruptura desse modelo velho, arcaico e ultrapassado que hoje domina o nosso clube. Com o Roberto vamos arejar a velha política vascaína, trazer sangue novo, sacudir essa poeira que deixou o Vasco invisível para as novas gerações, com diminuição drástica do número de torcedores”.

Vice-presidente social do Vasco, Faues Mussa também anunciou seu apoio à candidatura de Monteiro dizendo que, nos últimos dias, mal tem conseguido dormir de tão preocupado com o futuro vascaíno: “Às vezes acordo às 4 horas da manhã e fico vagando pela casa. Acho que demoramos até demais a fazer essa união com o Monteiro. Mas, conversando com o Olavo (Monteiro de Carvalho) e o Osório (José Carlos), chegamos à conclusão que ele é o candidato certo por sua enorme disposição para o trabalho, por seu coração vascaíno, por sua juventude e outras tantas qualidades que o credenciam para o cargo. Peço a Deus que lhe dê muitos anos de vida para segurar esse gigante que hoje está à deriva”.

O encontro de sócios em torno da candidatura de Monteiro reuniu o que o presidente do Tijuca Tênis Clube, Paulo Maciel, definiu como “a nata da sociedade vascaína”. Uma das primeiras a falar foi Martha Rocha, delegada da Polícia Civil, que se identificou como “vascaína de boa cepa”. “Sou filha de portugueses donos de padaria. Precisamos sair daqui com o comprometimento de nós sermos o candidato. O que eu tenho a lhe oferecer, Roberto, é o meu dia-a-dia. Todos nós que estamos aqui vamos lutar por você”.

Vários atletas e ex-atletas se fizeram presente. Fernandão do Vôlei, um dos fundadores do MUV (Movimento Unido Vascaíno), também passou a reforçar a chapa de Monteiro e pediu “mobilização total” para a Identidade Vasco vencer no dia 6.

“Cada um de nós tem que ser um elemento multiplicador e trabalhar full time para garantir a vitória nas urnas. Tenho certeza que o Roberto Monteiro é o candidato mais preparado para nos representar. Ele não caiu do céu, de para quedas, no gramado de São Januário. É um vascaíno de corpo e alma. Eu estou muito animado com essa eleição”.

O ex-jogador de basquete Alexey pediu que o novo Vasco que Monteiro planeja construir tenha “mais carinho pelo seu torcedor, sócio, atletas e ex-atletas”.

Monteiro fechou a noite agradecendo o apoio dos novos aliados e reafirmou sua convicção na vitória. “O ex-presidente tem 44 por cento de rejeição entre os sócios. Nós temos totais condições de vencer essa eleição. Tenho confiança de que, quem ainda não veio para o nosso lado, vai perceber, até o dia 6, que nós somos a chapa do diálogo, do entendimento e da capacidade de construir parcerias. Aquela que pode recolocar o Vasco no caminho das vitórias. Obrigado pelo gesto de confiança de vocês. Daqui para frente seu defeito é o meu defeito. Sua virtude é a minha virtude. É essa união que nos levará, juntos, à vitória nas urnas”.

Clique aqui para ler o comunicado oficial do grupo Pró-Vasco

Fonte: Identidade Vasco