Eduardo Machado, um dos líderes da chapa É Vasco, fala sobre pedido de exclusão de Eurico do quadro social

Terça-feira, 20/05/2014 - 13:43
comentário(s)

Nesta terça-feira a chapa É Vasco protocolou um pedido de exclusão do presidente do Conselho de Beneméritos Eurico Miranda do quadro social do Club de Regatas Vasco da Gama por ter infringido o estatuto do clube. Eduardo Machado, ex-vice presidente de marketing e integrante da chapa, detalha o pedido protocolado e afirma que o Vasoc foi lesado:

“O pedido se baseia num item do estatuto que trata especificamente de grandes danos causados ao Club de Regatas Vasco da Gama. Nós entendemos que temos que levar para apreciação do Conselho Deliberativo, que tem essa função no caso de um possível ato praticado por um dos membros de poder do clube, queremos levar isso para apreciação. Já fizemos isso há duas semanas em relação a não publicação do balanço, nosso objetivo é esse, que as pessoas entendam que os atos praticados e as consequências dessas ações, se prejudicaram o clube devem ser respondidas no órgão máximo, que é o Conselho Deliberativo, que tem todo o direito de deliberar sob a ótica do interesse maior, o bem do Club de Regatas Vasco da Gama.”

Eurico Miranda foi condenado a ressarcir o Vasco em R$ 3 milhões, ação que ainda cabe recurso. Para Eduardo Machado, o fato de ser uma decisão judicial ainda não definitiva causa impacto para o pedido de eliminação de Eurico do quadro de associados:

“O dano está causado, e é sob essa ótica que está calçado nosso pedido. Se está transitado em julgado ou se não, é uma questão judicial e o presidente do Conselho de Beneméritos tem todo o direito de recorrer a quantas instâncias ele julgar competente. Nosso mérito não é esse, esperamos que ele conduza esse processo de acordo com o seu interesse. O fato é que o dano foi causado, e é baseado nisso que nós queremos levar a apreciação do Conselho Deliberativo essa questão.”

O processo eleitoral do Vasco vem sendo investigado pela polícia, e tem apresentado demora na definição da data do pleito. Eduardo afirma que se trata de mais um episódio bvergonhoso pelo qual passa o clube:

“Infelizmente, esse caso de polícia é mais uma vergonha.Quem viu o jornal ontem na mais importante rede nacional se sentiu envergonhado. O que a gente gostaria de ver na chapa É Vasco é uma eleição com o estatuto sendo respeitado, uma eleição sem artimanhas políticas, sem um possível financiamento de eleitores. A gente queria era isso, ninguém é contra o candidato A, B, C ou D, mas que concorram em igualdade de condições, de forma honesta, ética e correta. E o que vemos são palavras que ainda estão distantes da realidade do Vasco. A chapa É Vasco vai lutar para que essas palavras sejam de fato aplicadas, não queremos mais o Vasco do jeito que está, vamos lutar para fazer um Vasco diferente e quem se incomodar terá que entender que, se estão lutando com espada, vamos lutar com espada também. Vamos dentro do que o estatuto permitir, seremos firmes, enfáticos, vamos cobrar postura do presidente e dos poderes do clube, nós como sócios podemos pedir ao presidente do Conselho Deliberativo determinadas convocações, é isso que está ao nosso alcance, é isso que vamos fazer, não queremos mais o Vasco do jeito que foi e nem do jeito que está nessa atual gestão",frisou Machado à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco