Eduardo Machado fala sobre propostas da chapa É Vasco

Quarta-feira, 21/05/2014 - 07:40
comentário(s)

Enquanto as eleições no Vasco ainda não são marcadas, os grupos políticos vão se movimentando, e outros tentam chegar a nomes para liderarem chapas. Eurico Miranda, Nelson Rocha, Roberto Monteiro e Tadeu Correia já são nomes confirmados. Há a expectativa que Léo Gonçalves, líder da Cruzada Vascaína, possa se lançar candidato, bem como Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca e com grande prestígio junto a colônia portuguesa. Integrante da chapa É Vasco, Eduardo Machado, que já foi vice-presidente de marketing do Vasco, aponta os principais objetivos da chapa e como o grupo pretende trabalhar caso vença a eleição, que pode ocorrer no mês de agosto:

“Nós nos preocupamos muito com a montagem da equipe, para a gente não cair no erro de ganhar uma eleição e não saber o que fazer. O Vasco vai ter que viver o curto prazo para depois o médio e chegar num longo. Óbvio que temos visão de longo prazo, mas a gente sabe que vai ter que inverter nos primeiros dois anos essa lógica, vamos ter que realmente pensar num curto prazo. Temos uma preocupação fortíssima, possuímos uma equipe de gestão competente e transparente. Queremos relação com os associados, com todos os poderes do clube, expor a situação com o que o clube foi entregue, o que está sendo feito para melhorar, se não melhorou o porquê de não ter melhorado, queremos ter um painel de controle, queremos que o sócio esteja sentado num cockpit e nesse cokpit entenda que as finanças estão assim por causa disso e recebi de um jeito x. A gente via tentar montar esse cockpit e não é nada muito inovador não, se a gente não tiver dinheiro num primeiro momento nós vamos montra uma lousa, um quadro negro, com giz na orelha e vamos pegar esses indicadores financeiros, de contratos, de marketing, administrativos e vamos trabalhar dessa forma. A principal preocupação foi fazer isso, essa foi a tarefa mais difícil, e eu posso garantir que esse trabalho está 95% pronto, faltam alguns detalhes, alguns nomes, comitês, etc. Vamos trabalhar com todo o suporte histórico que o Vasco tem, há muitas pessoas competentes ali dentro.”

Questionado sobre a definição do candidaro da chapa É Vasco, Machado disse quando este será definido e reterou o compromisso junto ao sócio, ao torcedor vascínio, correntes políticas e imprensa:

“Em relação ao nome, vamos anunciá-lo ou a partir da instituição da data da eleição ou nos 15 dias subsequentes. A intenção é que tenhamos de 45 a 60 dias para apresentar para o sócio vascaíno, temos um candidato dentro do perfil que ele deseja, dentro das condições que precisa para conduzir o clube, e mais importante que isso, uma pessoa que descentralize e que se relacione com todos os grupos de interesse, sócios, torcedores, imprensa, poderes do clube, os diretores nomeados, é esse tipo de relação que a gente não quer abrir mão. A imprensa vai também ter acesso a esse cockpit, é assim que a gente quer finalizar o novo trabalho que está sendo feito, o mesmo Vasco, mas que seja inovador, que seja pioneiro, se não fizermos isso, tem gente fazendo há muito tempo o dever de casa, e vamos sempre estar correndo atrás do Cruzeiro, do Internacional, do Grêmio, do Atlético-MG, precisamos retomar nosso processo de liderança. Quando o Vasco foi líder e inovador, o Vasco sempre arrebatou grandes conquistas, é esse Vasco que a gente quer fazer", finalizou à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco