Vascaíno declarado, brasileiro-croata Eduardo da Silva será jogador rubro-negro

Quinta-feira, 17/07/2014 - 02:35
comentário(s)

A espera está perto do fim. Nesta quinta-feira, o atacante Eduardo da Silva é aguardado no Rio de Janeiro para passar por exames médicos e assinar contrato com o Flamengo. Em seu perfil oficial no Twitter, o jogador, que defendeu a Croácia na Copa do Mundo 2014, deu o acerto como sacramentado, ao copiar mensagem de uma torcedora.

- A mãe do Eduardo deve estar pulando de felicidade! O sonho dela sempre foi o de ver o filho com a camisa do Mengão! Sucesso pra ele - dizia a mensagem. Dona Joelma, mãe do atleta, é torcedora do Flamengo.

O acerto já estava selado desde o começo da semana e a apresentação deve ocorrer nesta quinta-feira. O jogador se despediu nesta última terça-feira da seleção da Croácia e cuidou dos detalhes finais de sua mudança para o Rio de Janeiro, de onde saiu há 15 anos.

Durante o Mundial, o atacante se encontrou com Felipe Ximenes, diretor executivo do Flamengo, no hotel onde a seleção croata estava concentrada, na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, tanto o dirigente como o atacante negaram que o teor da conversa fosse um possível interesse do Rubro-Negro na sua contratação.

Vascaíno declarado, o jogador recebeu, também durante a Copa, a visita do gerente de marketing do Vasco, Bernardo Pontes, que lhe entregou uma camisa do clube com o número 22. Carioca de Vila Kennedy, Eduardo da SIlva começou a sua carreira no Céres. Em 1999, ele se transferiu para o Dinamo Zagreb onde permaneceu até 2007, quando se transferiu para o Arsenal, time no qual teve grande destaque pelo futebol apresentado. No entanto, em 2008 o atacante sofreu uma fratura exposta na fíbula esquerda e uma luxação no tornozelo esquerdo, depois ser atingido violentamente pelo zagueiro Martin Taylor. Por conta desta grave lesão, o jogador ficou afastado dos gramados durante um ano.

Fonte: GloboEsporte.com