Basquete: Jones projeta 2º jogo da semi contra o Jequiá e comemora reforços para os playoffs

Quinta-feira, 17/07/2014 - 11:47
comentário(s)

Atleta com passagem durante muitos anos pelas categorias de base do basquete do Vasco, o ala-pivô Jones Mayrink, de 26 anos, recebeu a oportunidade de jogar no time adulto do clube, que foi montado para a disputa do Torneio Carioca. O Vasco, que não time principal na modalidade desde 2007, vem muito bem na competição, com nove vitórias em nove jogos disputados. E Jones, que nos últimos chegou a atuar no basquete universitário no Rio de Janeiro, vem se destacando, com bastante regularidade em termos de desempenho ao longo da competição.

Se vencer o ABIG/Jequiá nesta quinta-feira (17/07), pelo segundo jogo da série melhor de três da semifinal da competição, o Vasco garante vaga na final, na qual a Associação Macaé de Basquete, que venceu o Botafogo sem a necessidade de um terceiro jogo na outra semifinal, já está garantida. No primeiro jogo, o Vasco venceu o clube da Ilha do Governador por 90 a 62, na última segunda-feira (14), no Club Municipal. Apesar de já ter vencido o adversário três vezes na competição e de o Vasco ter de maneira disparada a melhor campanha da competição, Jones, em entrevista ao Blog CRVG – Em Todos os Esportes, faz questão de mostrar respeito ao adversário e ressaltar que o Vasco jogará seriamente a partida desta quinta:

- Jamais podemos dizer que o Vasco já está na final. Temos que respeitar todas as equipes, do começo ao fim. O time do Jequiá é de muita qualidade, já nos conhecemos de outros tempos de jogar contra eles. São caras com qualidade, temos que respeitar até o fim. É chegar ao Jequiá para jogar com todo o respeito, jogar firme e forte e fazer de tudo para conseguir a vitória para chegar a essa final.

Retornos de lesionados para os playoffs é comemorado

Na partida da última segunda-feira, o Vasco teve nos playoffs o retorno de dois reforços que haviam se lesionado durante a primeira fase e desfalcado a equipe em alguns jogos: o armador Bruno Langsdorff, que fez três partidas muito boas antes se sofrer um estiramento grau 2 na coxa, e o pivô Maicon Nascimento, ambos com passagem pelo NBB (Novo Basquete Brasil), a liga nacional da modalidade. E Jones faz questão de comemorar estes retornos:

- Eles representam muito. O Bruninho e o Maicon têm uma experiência muito grande. O retorno do Bruninho foi muito importante para nós, é mais uma cara que ajuda na nossa armação de jogo. É um cara muito inteligente, toma as decisões certas. Ele vai reforçar para fazer os outros jogadores produzirem mais no jogo. O Maicon tem 2,10m, dentro do garrafão atrapalha o adversário, ajuda muito a nossa equipe. Que eles possam chegar para a gente jogar forte na quinta-feira, poder conseguir essa classificação para a final e, quando chegar à final, poder estar embalado, se fizermos tudo certo no Jequiá, para conquistar este título para a torcida – encerrou o camisa 13 de São Januário.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes