Lucas Crispim comenta atuação contra o Santa Cruz e ganha elogio de Adílson

Quarta-feira, 16/07/2014 - 17:31
comentário(s)

Não foi só Kleber Gladiador que o técnico Adilson Batista parece ter ganho como reforço de peso durante a paralisação para a Copa do Mundo. Com seu desempenho nos treinos, Lucas Crispim, contratado em maio, ganhou espaço e fez sua estreia já na vitória por 4 a 1, sobre o Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na terça-feira. O garoto revelado pelo Santos mostrou habilidade, segurou a bola na ponta esquerda e deu assistência para o último gol - marcado por Fabrício.

Na beira do campo, Crispim exibia sua alegria por seu primeiro jogo como profissional. E garantiu que, apesar da falta de experiência, já sabe bem como funcionam as cobranças.

- Aproveitei bem a chance e espero ter mais. Deixei meu futebol dentro de campo. Estou acostumado com a pressão, desde a base, vendo a torcida (do Santos), vendo a torcida no jogo. Procurei aproveitar bastante a chance que o Adilson me deu - afirmou.

O meia-atacante reiterou que seu estilo é de "ousadia e alegria", lema do ídolo e fonte de inspiração Neymar. Os dois são amigos há oito anos, e o vascaíno já namorou a irmão do craque. Na base do Peixe, ele sempre teve relativo destaque até os juniores, mas acabou perdendo espaço após uma lesão antes da Copa São Paulo de Juniores. Com isso, foi emprestado em negociação ligada a investidores que levaram Bernardo para o Palmeiras.

- A confiança que o grupo me deu também foi importante. Não tive pressão nenhuma nesses dias. Trabalhei muito desde que cheguei e aproveitei o máximo para tirar coisas boas.

Em Atibaia, interior de São Paulo, Adilson falava que, quando recebia a bola, Crispim dificilmente a desperdiçava com facilidade e enumerou suas qualidades: talento, lucidez e cabeça erguida. Assim como o restante do elenco, prometeu que logo escalaria a promessa para observá-lo melhor. Depois do confronto de terça, repetiu os elogios pela participação.

- Tem potencial, tem nos agradado nos treinamentos. É um meia clássico, que joga também pelos lados do campo. Cumpriu o que pedi, entrou bem, mérito da dedicação dele.

Além do jovem, o lateral-direito Carlos César estreou com a camisa cruz-maltina na noite passada, substituindo André Rocha ainda na primeira etapa. O goleiro Rafael Copetti fecha a lista de caras novas recentes, mas, a princípio, é apenas a terceira opção na posição.



Fonte: GloboEsporte.com