Ex-vascaíno Mazinho, tetra com a Seleção em 1994, relembra comemoração 'embala neném' com Bebeto e Romário

Quarta-feira, 09/07/2014 - 15:28
comentário(s)

O gol é o momento mais esperado em uma partida de futebol. E o feito vem sempre acompanhado de uma celebração. Dancinha, soco no ar, peixinho. Existem várias maneiras de comemorar. Mas uma em especial, feita na Copa do Mundo de 1994, vai ficar marcada para sempre na mente de vários brasileiros. O “embala-neném” feito por Bebeto na partida contra a Holanda, nas quartas de final, completa 20 anos nesta quarta-feira. No jogo que serviu como espécie de arrancada para o tetra nos Estados Unidos.

Tanto tempo depois, aquela comemoração ainda hoje é lembrada. O episódio foi tão marcante, que o ex-jogador Mazinho (paraibano que fez história em Palmeiras e Vasco e participou do time tetracampeão mundial) lembra que ainda hoje é reconhecido na rua e que no exterior muitas pessoas lembram mais da coreografia do que de qualquer outro lance daquele Mundial.

Mazinho participou do momento ao lado de Romário e Bebeto, a dupla de ataque brasileira. E depois do gol marcado pelo segundo. A comemoração foi iniciada por Bebeto e seguida pelos outros dois. Homenageava Mattheus, o filho de Bebeto, então recém-nascido.

O paraibano, hoje morando na Espanha, conta uma curiosidade sobre aquele momento vivido na Copa do Mundo:

- É claro que o momento em que a gente levanta a taça é o mais marcante para nós. Mas o gol de Bebeto me marcou muito também. Quando Bebeto marcou contra a Holanda e fez aquela comemoração “embalando o bebê”... Até hoje em dia as pessoas na Europa, quando estou em algum lugar, vêm com uma foto daquela comemoração e pedem um autógrafo. Marcou mais do que muito gol - relembrou.

A famosa comemoração surgiu após Bebeto marcar o segundo gol da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 2 sobre a Holanda. O camisa 7 recebeu a bola após uma rebatida do lateral-esquerdo Branco, driblou o goleiro De Goej e só precisou dar um toque para o fundo das redes. E já saiu “embalando” Mattheus, que havia nascido dois dias antes.

Mazinho lembra que não havia combinado nada com o atacante. Foi algo natural, que surgiu após o gol:

- Ele fez o gol e saiu para homenagear o filho dele, Mattheus. A gente não tinha combinado. Eu o vi saindo para comemorar e fui também empolgado. Quando vi, Romário estava lá também. Foi muito bom. E marcou muita gente - finalizou aos risos.

Mazinho, Bebeto e Romário protagonizam o "nana-neném" na Copa do Mundo de 1994



Fonte: GloboEsporte.com