Vasco quita 2 meses de salários atrasados com adiantamento de R$ 8 milhões da FFERJ

Segunda-feira, 07/07/2014 - 22:03
comentário(s)

A diretoria do Vasco confirmou o pagamento de dois meses de salário atrasado (abril e maio) no início da noite desta segunda-feira. Elenco, comissão técnica e funcionários foram contemplados a partir do dinheiro levantado junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Agora, acertar junho antes das eleições passa a ser a principal missão financeira.

Com a operação, o clube evita que os jogadores possam pedir o desligamento unilateral na Justiça, de acordo com a lei. Esta prática foi adotada por alguns em 2012, como o goleiro Fernando Prass, quando a grave crise financeira teve início e não foi estancada até então.

Com poucas recursos a mão, o Cruz-Maltino se viu obrigado a se reaproximar da entidade carioca, a qual havia declarado guerra pública após o fim do estadual por causa do erro de arbitragem que custou o título. O presidente Rubens Lopes autorizou uma antecipação de receita e se responsabilizou com o banco pelo montante. Antes, a diretoria já havia exibido em seu balanço anual que há R$ 9,2 milhões em empréstimos da Ferj pendentes.

Fonte: GloboEsporte.com