Vasco aguarda empréstimo da FFERJ para pagar salários atrasados dos jogadores

Quinta-feira, 26/06/2014 - 22:03
comentário(s)

A grave situação financeira do Vasco faz o atraso salarial caminhar para três meses. Porém, a diretoria tem uma carta na manga para contornar a insatisfação e já prometeu a elenco e comissão técnica que pagará pelo menos uma parte até o fim da próxima semana. Após a reaproximação com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, a expectativa é de que um empréstimo seja liberado, em forma de adiantamento de cotas. No momento, é a única saída em vista para evitar que a administração de Roberto Dinamite chegue ao fim sem tal dívida.

Durante a reta final do Campeonato Carioca, o clube levantou recursos e quitou os meses de fevereiro e março em menos de dez dias, oferecendo uma injeção a mais de ânimo na busca pelo título, mas um erro de arbitragem no fim do clássico permitiu que Flamengo fosse campeão. A previsão de receitas foi abalada imediatamente, e os prejuízos milionários viraram argumento no processo judicial que tentou, sem sucesso, anular a partida decisiva.

Desde então, segundo relatos de funcionários e pessoas ligadas à diretoria, os meses de abril e maio ficaram pendentes. Mesmo em meio à guerra pública com a entidade, o Vasco deixou de lado as desavenças para minimizar a crise, só que ouviu a exigência de que teria de se retratar. Isso aconteceu há oito dias, em reunião entre os poderes cruz-maltinos e Rubinho. Na ocasião, como combinado, Dinamite admitiu que a nota oficial em repúdio à Ferj foi exagerada.

O ex-dirigente Eurico Miranda, na condição atual de presidente do Conselho de Beneméritos, esteve presente e relatou as intenções da reaproximação em nota divulgada nesta tarde no site do grupo político Casaca!, que tenta retornar ao poder na eleição do dia 6 de agosto.

- Há poucos dias estive como Presidente do Conselho de Beneméritos, ao lado de todos os outros presidentes de poderes do Vasco, numa reunião com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. O objetivo era restabelecer um diálogo entre o clube e a Federação. Uma reunião às claras e documentada para viabilizar um empréstimo ao clube. O Vasco precisa urgentemente de recursos para pagar salários a jogadores e funcionários, sob risco de entrar em crise exatamente na volta à disputa do Campeonato Brasileiro - diz um trecho do comunicado.

Rubens Lopes e Eurico são aliados no futebol há muitos anos.

Fonte: GloboEsporte.com