Vasco solicita adiantamento de cotas e FFERJ exige retratação após desentendimento

Quarta-feira, 11/06/2014 - 09:15
comentário(s)

Em busca de recursos para sanear suas contas e reforçar a equipe, o Vasco foi à Ferj na última segunda-feira tentar um adiantamento de cotas futuras. O pedido está sendo avaliado, mas, diante das rusgas públicas durante e, principalmente, após o Campeonato Carioca, informações da entidade indicam que o presidente Rubens Lopes exigiu uma retratação por parte de todos os poderes do clube.

Isso porque a diretoria publicou uma nota no site oficial, em abril, em repúdio à Ferj, ameaçando até mesmo a desfiliação, o que acarretaria a ausência no estadual de 2015. Além disso, foi à Justiça alegando os prejuízos pela perda da final para o Flamengo por um erro de arbitragem. A intenção caiu após dois recursos no TJD/RJ.

Na eleição da entidade, o Vasco também já havia se tornado oposição mesmo depois de garantir apoio em um documento, o que criara um clima ruim entre as duas partes.

Os valores negociados para o repasse não foram divulgados, e o clube, inclusive, nega que o contato tenha tido este teor. Segundo o diretor geral, Cristiano Koehler, "trata-se de alinhar os departamentos financeiros e acertar outros tipos de pendências".

No balanço de 2013, constam empréstimos, de outra ordem, de R$ 9,2 milhões oriundos da Ferj. Ainda não há previsão de pagamento dos salários de maio a elenco, comissão técnica e funcionários. Através de patrocinadores e operações financeiras, no entanto, o clube conseguiu ficar em dia nos últimos meses. Restam apenas direitos de imagem de parte dos jogadores.

Fonte: GloboEsporte.com