Ex-namorado da irmã de Neymar, Lucas Crispim tenta se firmar no Vasco

Domingo, 06/07/2014 - 18:24
comentário(s)

Na casa do amigo, Juninho. No dia a dia, vira Ney. Com os "parças", já é "tóis". Lucas Crispim conhece como poucos Neymar e suas facetas fora do mundo da bola. Próximo do craque há oito anos, o meia-atacante do Vasco tem muito a contar sobre o mais badalado jogador brasileiro por ter namorado sua irmã, Rafaela. A relação costuma ser ingrata por vezes ao deixar de lado seu potencial com a bola nos pés. Aos 20 anos, emprestado pelo Santos até o fim da temporada, ele espera começar a provar que também pode se destacar e seguir um caminho semelhante.

Sem espaço na Vila Belmiro, depois de se machucar a perder a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Crispim ainda não conseguiu disputar uma partida sequer profissionalmente. Admite que ficou para trás, mas não vê a hora de chegar o dia. Para isso, sua para mostrar serviço a Adilson Batista, que tem gostado de seus treinos. Uma indicação foi ter sido escalado no time reserva contra o Atibaia, tomando a frente de Yago e Marquinhos. Ainda assim, a concorrência é grande com Kléber Gladiador, Edmílson e Thalles - além de Rafael Silva, que se recupera de lesão.

- Estou curtindo muito e ansioso também pela primeira chance. Se não tiver ansiedade, não tem que estar no meio do futebol. Pintou essa oportunidade do Vasco e não pensei duas vezes em aceitar por ser um clube grande e por revelar e dar chance para os garotos. A visibilidade é muito importante e tenho tido bastante apoio da comissão técnica, dos roupeiros, dos companheiros, presidente, diretor... todos me acolheram bem. Sempre escuto os mais velhos e acho que a vinda do Kléber é importante para o time voltar a brigar pelas primeiras posições - afirmou.

A trajetória do brasiliense extrovertido começou com a proposta de um olheiro do Peixe após um torneio na capital federal. Pouco depois de chegar, logo se enturmou com um menino dois anos mais velho que já começava a ficar famoso pela habilidade e causava expectativa. E impressionou o futuro astro com o faro de artilheiro que rendeu uma apelido de muita moral.

- Viajamos para um campeonato, e ele perguntou se eu sabia jogar bola. Eu disse que sim, e ele falou: então faz um gol para mim aí. Fiz um, dois, três, apontei para ele na arquibancada e fui dedicando tudo a ele (risos). No fim, foram sete. A partir daí, ele me chamou de showman, como falavam do Ronaldinho Gaúcho e tal. A amizade vem desde então e continua até hoje.

Também não demorou para que Crispim virasse cunhado de Neymar. No aniversário de 15 anos do camisa 10, foi apresentado a Rafaela, trocaram orkut e MSN e semanas depois já estavam namorando. O vascaíno garante que tinha o aval por ser o único dos pretendentes conhecidos. Com a confiança, passou a frequentar quase diariamente casa da família. No ano passado, o relacionamento amoroso acabou, mas o carinho permaneceu, garante o jogador.

- A gente se fala direto. O Ney entendeu também, mantivemos o contato normal. É normal quem não conhece ele achar que pode ser marrento, "perna", como falamos no futebol. Mas, mesmo com a fama, é completamente diferente disso. É humilde, valoriza os amigos e merece tudo o que está acontecendo de bom na carreira dele. Sou fã demais - ressaltou o atacante, que, por ser mais novo, nunca teve a chance de dividir o campo com ele em partidas da base do Santos.

Apoio no grupo "tóis" do whatsapp

O grupo "tóis013" do Whatsapp bomba de mensagens entre aproximadamente 15 integrantes seletos que fecham com Neymar. Alguns deles passaram a trabalhar para o atacante e foram morar em Barcelona. Há quem tenha largado as categorias de base ao perceber que não vingaria e decidiu se dedicar ao amigo. Não é o caso de Lucas Crispim, que não abre mão do sonho.

- Ele sempre me deu força e ficou feliz de eu estar vindo para o profissional. Sabe que preciso mostrar meu trabalho. Falei com ele a ultima vez antes do jogo (contra a Colômbia), desejei sorte, mas não esperava essa infelicidade. Desejo toda sorte na recuperação e que volte o mais rapido possivel para fazer o que mais ama. Mandei mensagem no grupo, mas nem falei muito, só dei força. Sei que nada vai tirar a dor dele e da familia. Disse que Deus o abençoaria para que volte o mais rápido possível a jogar, que é o que ele mais ama na vida. Quando esfriar essa coisa de Copa, com certeza vamos nos falar com calma - acredita.

Entre os companheiros de Vasco, a zoação virou obrigatória, e o garoto ganhou o apelido de "Cunhas". Tranquilo, sabe que precisa levar na boa para evitar que a situação fique pior.

- Falam bastante, ninguém perde a oportunidade (risos). Me chamam de Cunhas. Mas não pode ficar bravo, tem que dar risada, fingir que não é contigo para não pegar de vez - ensina.

O estilo de Crispim é de buscar o drible e ser veloz nas pontas. Por isso, deixou de ter Diego, também revelado na Vila Belmiro, como espelho e passou a mirar somente Neymar e... Messi, a quem espera conhecer quando for visitar o amigo na Espanha provavelmente em dezembro.



Fonte: GloboEsporte.com