Goleiro Roberto, ex-Vasco e hoje na Ponte Preta, presenteou Cristiano Ronaldo com camisa da Macaca

Quinta-feira, 19/06/2014 - 12:31
comentário(s)

A Ponte Preta e o goleiro Roberto viveram uma manhã especial nesta quarta-feira. Antes do segundo treino aberto da seleção portuguesa, o capitão e ídolo da Macaca trocou presentes com Cristiano Ronaldo no gramado do Estádio Moisés Lucarelli. Entregou a Cristiano Ronaldo uma camisa oficial do clube campineiro e recebeu um uniforme de Portugal. A gentileza já estava prevista desde a chegada dos lusos ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo.

CR7, aliás, treinou sem usar proteção alguma no joelho esquerdo, local de uma tendinite que o incomoda desde o fim da temporada europeia. O melhor jogador do mundo correu em volta do gramado, acenou para os torcedores histéricos e fez alguns exercícios com bola. Ganhou ainda o apoio dos torcedores com uma faixa: "Na vitória ou na derrota, sempre Cristiano Ronaldo". Depois de tudo, recebeu atendimento de um massagista. Na saída do Majestoso, porém, voltou a colocar gelo no joelho, como prevenção para futuras lesões.

- É um momento muito especial. Mas não sei o que vão fazer com a camisa ainda. Podem emoldurar ou criar uma rifa com a intenção de arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade - disse Roberto em entrevista ao SporTV.

O goleiro, aliás, tem uma ligação curiosa com o craque do Real Madrid. Ele era o goleiro reserva do Moreirense e viu do banco o primeiro gol da carreira profissional de Cristiano Ronaldo pelo Sporting em 2002, quando o jogador tinha apenas 17 anos.

O elenco foi divido em dois para o treinamento. Os jogadores que foram titulares contra a Alemanha, CR7 entre eles, realizaram um trabalho regenerativo. Até o técnico Paulo Bento participou da roda de bobinho. Já os reservas participaram de um treino técnico em campo reduzido.

Policiamento reforçado

Cada seleção é obrigada a fazer um treino aberto durante a Copa do Mundo. O de Portugal foi realizado no dia 12. A atividade desta quarta, porém, não foi um evento Fifa, e sim um acordo entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com a Prefeitura de Campinas. A única exigência dos portugueses foi a presença de policiais no gramado para evitar novas invasões. Serão 50 homens no campo para proteger os jogadores.

Depois da derrota por 4 a 0 para a Alemanha na estreia, Portugal ocupa a lanterna do Grupo G da Copa do Mundo. A equipe do técnico Paulo Bento volta a campo no próximo domingo para enfrentar os Estados Unidos, às 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.



Fonte: GloboEsporte.com