Futebol Americano Feminino: Time que originou o Vasco Big Riders completa 10 anos

Sexta-feira, 04/07/2014 - 10:17
comentário(s)

**HOJE É UMA DATA ESPECIAL**

Hoje é dia de comemorar não só o nascimento de um time. É dia de comemorar o nascimento do esporte, o nascimento de uma família, o nascimento de um legado.

No dia 03 de julho de 2004, o Saquarema Big Riders realizava seu primeiro treino. Nem mesmo o entusiasta mais otimista poderia apostar que, naquele dia, aquelas meninas fariam história. Podia imaginar menos ainda que, aquelas mesmas meninas, estariam aqui hoje, comemorando dez anos de história. Muitas seguiram rumos diferentes, muitas nos pegaram já no meio da jornada, mas todas tem a sua participação na história dessa fantástica equipe.

O Saquarema Big Riders, além de ser a primeira equipe de futebol americano do país, é também a equipe mais antiga, que nunca se desmanchou nem se uniu a nenhuma outra. Nascemos Big Riders e nos mantemos Big Riders, mesmo que hoje não sejamos mais de Saquarema. A fase Vasco da Gama da nossa história veio para acrescentar - se possível - mais amor a essa camisa que vestimos, suamos, sangramos há tanto tempo, seja ela alvi laranja, como nos primórdios ou all black como hoje.

O melhor de fazer parte de toda essa história é olhar não só pra trás, mas também para o hoje e sentir orgulho de todo esse legado. Um legado vitorioso, invencível, inspirador, enobrecedor. Pois a invencibilidade não vem do número de vitórias, mas sim do quanto nos mantemos em pé, fortes, unidas, lutando sempre pelo mesmo objetivo.

É disso que o esporte é feito. É disso que nós somos feitas. De raça, amor e união!

Parabéns a todas as Big Riders. Parabéns Vasco Big Riders!

/+/ 10 anos /+/




Fonte: Facebook Vasco Big Riders