Douglas Silva espera que histórico de goleador o ajude a ganhar vaga de titular

Terça-feira, 01/07/2014 - 16:13
comentário(s)

Douglas Silva luta pela vaga no timePor onde passou, Douglas Silva deu sua contribuição como zagueiro de força, liderança e... muitos gols. Apesar da posição em campo, está "perto dos 40" na carreira, como relatou, devido à eficiência no jogo aéreo. No Vasco, marcou contra o Treze-PB, em São Januário, pela Copa do Brasil, e garantiu a classificação às oitavas de final. Mas a vaga no time, que apareceu com a lesão de Rodrigo, foi perdida com a volta do mesmo companheiro. A característica, então, é uma das armas para convencer o técnico Adilson Batista, com quem trabalhou no Figueirense, a utilizá-lo novamente.

- Sempre gostei de ir para a área, procurar aproveitar escanteios e faltas. Já devo estar perto de uns 40 gols, desde o começo da carreira. Sempre fui forte nesse quesito. Aqui, com o Douglas batendo bem na bola, sempre vai ser um jogada perigosa. É um ponto forte que podemos explorar na Série B e na Copa do Brasil nos próximos meses.

Em Israel, Douglas chegou a ser atacante nos minutos finais de partidas importantes em que seu time, o Maccabi Haifa, estava perdendo, ao melhor estilo Júnior Baiano.

- Já joguei de atacante, sempre nos 15 ou 20 minutos finais. Quando precisávamos da vitória, devo ter jogado cinco ou seis vezes. Em duas vezes deu certo e fiquei marcado - lembra.

A disputa no setor é vista com naturalidade pelo zagueiro, que faz questão de exaltar a lealdade, mesmo após anos como referência em clubes no exterior e no futebol catarinense. Ele entende que a escolha do desafio no futebol carioca poderia acarretar um novo momento.

- Já tenho 12 anos de profissional, vi muita coisa acontecer. O mais importante é estar ajudando o clube. Eu vinha de lesão grave (operou o joelho), acho que dei meu máximo quando entrei, e o Adilson me conhece, por isso estou aqui. Não preciso provar nada para ninguém. Lógico que o Rodrigo ocupou sua titularidade de novo, é um dos líderes do elenco, e o Luan também vem muito bem, se destacando a cada jogo. Sempre com lealdade, respeito, vamos trabalhando e treinando forte para estar preparado para agarrar a chance.

Contra o Joinville, Adilson observou o esquema com três defensores, mas desistiu no intervalo quando notou que não estava dando certo. Desde então, há três rodadas, só Luan e Rodrigo jogam. A formação também havia sido tentada contra o Grêmio, em 2013, e não foi à frente.

VISUAL DE XERIFE

Quando foi contratado, Douglas Silva estava com o cabelo raspado e sem barba. O sorriso para a foto no site oficial logo deu lugar ao cavanhaque, o corte baixo e a expressão de xerife. Segundo o camisa 25, o visual não foi de propósito, e ele não crê na máxima antiga.

- Gosto de ficar mudando, às vezes raspo, deixo crescer. Quando cheguei, estava um pouco diferente mesmo. Acho que não faz diferença, a gente impõe respeito jogando. Já foi a época em que os caras usavam bigode para impor respeito.

O Vasco parte para Atibaia na quinta-feira para encerrar sua preparação antes do retorno das competições. A próxima partida é contra o Santa Cruz, dia 15, em local ainda indefinido.

Fonte: GloboEsporte.com