Basquete: Ricardinho rechaça favoritismo, mas fala em ajudar o Vasco a chegar ao título do Torneio Carioca

Sábado, 28/06/2014 - 18:39
comentário(s)

Quem vê Ricardinho em quadra, não diz que o experiente jogador já está com 37 anos de idade. Correndo como um menino e sendo essencial durante as partidas, tanto com a sua experiência, quanto com a sua técnica apurada, o armador vem tendo grandes atuações com a camisa do Vasco.

Titular incontestável da equipe e homem de confiança do treinador Christiano Pereira, Ricardinho vem sendo um alicerce no time vascaíno. Com uma média de pontuação bastante alta, principalmente por conta da sua especialidade, que é o arremesso de três pontos, o jogador é muito mais importante do que simplesmente acertar as bolas nas cestas adversárias. Em conversa com o CRVG – Em Todos os Esportes, Ricardinho garantiu que não sente nenhum desconforto físico e que vem trabalhando forte para chegar bem, junto ao Vasco, até o final do Cariocão, no qual almeja levantar mais um troféu na sua carreira e para o clube.

- A cada dia a minha evolução é melhor, dentro daquilo que o Christiano (Pereira, treinador) pretende para mim. Estou conseguindo correr bem, apesar da idade avançada. Me sinto bem para correr, não tenho lesão nenhuma, me cuido. Estou conseguindo ajudar o time, eu quero é chegar no final do campeonato para ajudar o Vasco a chegar esse título, que para mim vai ser muito importante e para o clube ainda mais – garantiu o camisa 9 da Colina.

Sobre o desempenho da equipe, que também está muito satisfatório, prova disso é a invencibilidade com cinco vitórias em cinco jogos, Ricardinho preferiu manter a humildade e os pés no chão, sabendo que apesar da classificação antecipada com três rodadas de antecedência, ainda tem muita água para rolar na competição e rechaçou qualquer favoritismo do Vasco.

- Favorito não, estamos treinando para ganhar o título. O Macaé é uma equipe muito difícil de ser batida, ainda mais dentro de casa; o Jequiá é uma equipe muito experiente, muito aguerrida; o Botafogo apesar do placar de hoje, é uma equipe que não vende a derrota barato. O nosso time fez o placar elástico contra o Botafogo, a dedicação, a defesa, correndo bastante, o respeito ao adversário que é o mais importante, e o apoio da galera que está sendo importantíssimo para sairmos com a vitória nos jogos – frisou o atleta.

O Vasco de Ricardinho volta a quadra na próxima segunda-feira, às 20:30h, no Club Municipal, para encarar o Abig/Jequiá. A partida será acompanhada em tempo real pelo Facebook do CRVG – Em Todos os Esportes.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes