Fabrício: 'Com essa parada para a Copa, tenho certeza que o time voltará muito bem'

Quarta-feira, 18/06/2014 - 17:53
comentário(s)

Depois de sete partidas jogadas pelo Vasco, sendo seis como titular, o volante Fabrício já se sente adaptado ao clube e bem relacionado com os companheiros. O jogador, que trabalhou com o técnico Adilson Batista no Cruzeiro, estava sendo pouco aproveitado no São Paulo e foi emprestado ao Vasco até o fim do ano, quando se encerra seu contrato com o clube paulista. Em entrevista coletiva após o treino desta manhã, em Pinheiral, Fabrício falou sobre o medo da estreia depois de tanto tempo sem uma sequência de jogos.

- Tive receio. Fazia tempo que não jogava uma partida. O Adilson foi me colocando aos poucos e isso me deu confiança. A tendência é cada vez mais melhorar com essa parada para a Copa - comentou o volante, que já atuou pela Seleção Brasileira, em 2003.

Aos 31 anos, com passagem por Corinthians, Cruzeiro e pelo Japão, o Fabrício foi um dos últimos jogadores a integrar o elenco para a disputa da Série B, mas é um dos mais experientes do elenco e usa sua bagagem na hora de conversar com os mais novos.

- É legal passar a experiência para os mais jovens, porque já vivemos muitas coisas. Queremos sempre ajudá-los. Esse é o papel dos jogadores mais experientes. Eu tento fazer o máximo para que eles aprendam - disse o jogador.

Em décimo lugar na competição nacional, com 14 pontos e um jogo a menos, o Vasco não teve o início que os torcedores esperevam, mas já veio demonstrando evolução e, segundo Fabrício, sem as dificuldades enfrentadas antes da parada da Copa do Mundo, o time deve voltar com tudo.

- Tivemos algumas dificuldades no início da Série B. Por ser uma competição mais disputada, nós tivemos algumas dificuldades no início, muitos jogadores afastados e reforços que ainda estavam se adaptando. Com essa parada para a Copa, tenho certeza que o time voltará muito bem.

Fonte: Site oficial do Vasco