Fabrício deixa receio para trás, ganha ritmo e diz que está perto dos 100%

Quarta-feira, 18/06/2014 - 16:22
comentário(s)

A carreira de Fabrício mudou da água para o vinho em poucas semanas. De renegado no São Paulo, onde passou mais de um ano sem entrar em campo, a titular no Vasco, com a confiança de Adilson Batista, a quem conhece de longa data, o volante já se vê perto de suas melhores condições físicas e técnicas para engrenar de vez. Nos testes realizados após o recesso de 13 dias, provou que sua resistência está em dia ao ser um dos últimos a deixar a atividade.

O camisa 25 não esconde que o nervosismo antes de voltar foi grande, mas logo a adrenalina baixou e, quando atuou por 90 minutos pela primeira vez, não olhou mais para trás.

- Tive receio, sim, no início, porque fazia tempo que eu não fazia uma partida. O trabalho foi bem feito pela preparação física, tive tempo de me adaptar e depois o Adilson fez um planejamento legal de me colocar aos poucos. Logo depois de terminar os primeiros 90 minutos, a confiança voltou e a cada jogo consegui melhorar. A tendência, com essa parada, é estar ainda mais preparado. Já não tenho mais motivo para pensar em lesão - disse.

A fase do Vasco antes da paralisação do calendário do futebol por causa da Copa do Mundo não era positiva - apesar da vitória sobre o Boa Esporte, na última partida. Em 10º lugar na Série B, a equipe não convenceu o torcedor ainda. A principal razão apontada pelo grupo é a

- Estou perto (de estar 100%), já consegui correr bem, dividir, começar a marcar mais e não me desgastar tanto. E a tendência é ainda melhorar mais. Nessas primeiras rodadas após o campeonato voltar, todo mundo vai ser nivelado e devo render o que estava acostumado.



Fonte: GloobEsporte.com