Roberto Monteiro revela que providências pretende tomar caso seja eleito e garante permanência de Rodrigo Caetano

Quarta-feira, 11/06/2014 - 07:03
comentário(s)

O programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, iniciou nesta segunda-feira uma série de entrevistas com os candidatos que participarão da eleição do Vasco, marcada para o próximo dia 6 de agosto. O primeiro convidado foi Roberto Monteiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo e candidato pela chapa Identidade Vasco, que disse quais serão as primeiras providências a serem tomadas caso seja eleito:

“Existem diagnósticos nos quais você avança muito e outros em curto espaço de tempo em que você tem medidas a serem tomadas. Eu sou um defensor de que a eleição fosse feita com antecedência ao período da posse para se ter um nível de transição. Eu acredito que ninguém vai entregar com facilidade, qualquer gestão que seja não vai chegar ao clube e ver as contas em dia. É razoável que nós vamos encontrar quase o terceiro mês sendo vencido , alguns jogadores que mais destacados na Série B querendo partir e uma série de situações que vão permear a crise. Caso não tenhamos fôlego financeiro, temos condições de pegar recursos no mercado para poder dar garantias e condições, isso já foi balizado. Para o bem de todos e do Vasco, é importante que remem no mesmo sentido, não há porque todos não remem para que as coisas deem certo, o Vasco tem que estar em primeiro lugar, depois a gente vê o problema menor. A prioridade é uma relação íntima com o futebol para que consigamos dar sustentabilidade para que o time tenha capacidade de entender que vamos honrar os compromissos e que vamos exigir deles a contrapartida que é, no mínimo, raça dentro de campo e resultado para a torcida do Vasco, isso vai ser a prioridade, e quem não se encaixar vai ter que responder para milhões de torcedores em todo o Brasil . Vamos ser incansáveis no sentido de ganhar todo um conjunto para entender da necessidade e do momento, e não será fácil. Vamos apagar os incêndios pertinentes ao futebol para dar condições e garantias que o nosso investimento, o futebol, consiga dar um retorno de entusiasmo para o torcedor e para que ele volte a acreditar e entenda que iremos estar no caminho correto para fazer mudanças num mero espaço de tempo para as mudanças estruturais da administração. Nosso programa foi formatado e tenho escutado zero críticas a respeito dele, algumas coisas serão feitas em curto espaço de tempo, outros em médio espaço e outras num maior período, o sócio tem a capacidade de entender isso desde que tenhamos capacidade de diálogo e coragem de enfrentar essas indagações que vão surgir.”

Monteiro aproveitou para dizer que, caso seja no novo presidente do Vasco pelos próximos três anos, pretende manter o diretor executivo Rodrigo Caetano no clube:

“Ele não fica se não quiser, mas da nossa parte vamos fazer esforço para que continue. Tenho um diálogo muito tranquilo que ele, os que estão ao nosso lado também tem uma ótima relação e ele é profissional, e como profissional vai travar um diálogo, isso é normal no futebol.”

Fonte: Supervasco