Dedé incentiva e empresaria grupo musical 'Mitos do Samba', formado por seus amigos de infância; veja vídeo

Terça-feira, 10/06/2014 - 10:18
comentário(s)

Apesar da fama, o zagueiro Dedé não esqueceu a sua origem e tampouco as amizades. Nascido em Volta Redonda, ele costuma visitar a sua cidade natal e mantém contato frequente com os amigos de infância. Aproveitando da ascensão com o futebol, incentivou a criação do grupo de pagode 'Mitos do Samba', apadrinhou os amigos e agora está ajudando a emplacar a nova música de trabalho 'Eu quero 100%' em todo Brasil.

O grupo musical 'Mitos do Samba' existe há dois anos e foi criado graças ao apoio do zagueiro. "Antes de ser jogador profissional, ele sempre gostou de tocar e quando se profissionalizou e chegou ao Vasco, reuniu a nossa galera e nos incentivou. Estava todo mundo cansado de tentar a sorte como artista, mas ele estava sempre com a gente", conta Renato Sabino, produtor da banda e também amigo do jogador.

O nome do grupo surgiu por sugestão dos torcedores e fãs de Dedé, que no Vasco ganhou a alcunha de 'Mito' pelas excelentes atuações. E a iniciativa de ajudar os velhos amigos veio por uma promessa de quando era criança. "O Dedé sempre teve vontade de ser jogador de futebol e a gente combinou que quem fosse famoso primeiro ajudaria um ao outro, aí Deus abençoou ele", afirma o vocalista Leonel.

E a ajuda do zagueiro não para por aí. Depois da criação e a consolidação do grupo em sua região, agora o sonho de Leonel e seus companheiros é de fazer sucesso nacionalmente. A aposta é na nova música de trabalho intitulada "Eu quero 100%", que já esteve na boca de várias celebridades do futebol e da própria música brasileira.

Com a sua fama, Dedé conta com o apoio dos torcedores cruzeirenses, dos fãs e os amigos que possui no futebol e na música para espalhar o novo hit. Através das redes sociais, o jogador faz promoções e promete sortear uma camisa autografada quando o Instagram da banda chegar aos cinco mil seguidores.

A música de refrão fácil e de ritmo que o brasileiro adora, já pode ser vista nas vozes de famosos, como os jogadores Fábio, Willian, Martinuccio, Tinga, do próprio Cruzeiro. Outros grandes nomes do futebol brasileiro, como os zagueiros Dante e David Luiz, até mesmo o astro Neymar já tiveram acesso ao hit e mandaram mensagens de apoio. Os cantores Mumuzinho, Pericles e Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, também deram uma força para divulgar a canção, o que os 'Mitos' recebem como "incentivo para alavancar a carreira".

"São meus amigos há 25 anos, crescemos juntos e eu estou tentando ajudar eles a realizar um sonho, que é crescer como músicos. Eles me escolheram como padrinho! Vou tentar de tudo quanto é forma ajuda-los a realizar este sonho. Peço com toda minha humildade que me ajudem a ajudar esses moleques. Eu sei que com a ajuda de todos vocês conseguimos realizar este sonho", pediu o zagueiro aos seus seguidores no Twitter.

Leonel, que tinha o sonho de ser cantor desde criança e já viveu diversas frustrações em outros projetos, reconhece a importância do amigo em sua vida e na dos companheiros. "Essa ajuda dele no começo foi muito importante. A gente conseguiu evoluir muita coisa desde então. Temos ótima perspectiva de futuro, está muito legal, está sendo muito satisfatório. Estamos sendo bem reconhecidos aqui no interior, a cidade inteira já conhece, temos fã clube e gente que nos acompanha", disse, orgulhoso.

Nem mesmo a distância por causa de sua transferência para o Cruzeiro e a mudança para Belo Horizonte no início do ano passado afastou Dedé dos companheiros. O jogador aproveita os períodos de folga, como agora, em que está se recuperando da lesão no joelho esquerdo em Volta Redonda, fazendo o trabalho de fisioterapia no clube que o revelou e participando dos ensaios e acompanhando os shows dos companheiros no tempo livre.

"Ele ajuda a gente na medida que pode, desde que não interfira na carreira dele de jogador de futebol. Quando dá, igual semana que vem, que será aniversário da mãe dele, a gente faz um churrasco e toca lá com ele, ele senta na roda de samba com a gente. É um padrinho muito próximo, sempre está com a gente. Como ele mesmo disse, são 25 anos de amizade, somos os irmãos dele", afirmou Renato Sabino.

Com um exemplo de sucesso bem próximo, o grupo projeta metas ambiciosas para o futuro com a nova música. "A gente quer sucesso nacional. Estamos em uma batalha grande em cima dessa música, até pelo perfil, que é mais fácil, com refrão que fica grudado. A gente já jogou nas redes sociais, muitos jogadores fizeram vídeos, gente consagrada da música, a galera toda está apoiando e tomara que dê tudo certo", ressaltou Leonel.





Fonte: UOL (texto), Divulgação (foto, vídeo)