Juniores: Vasco renova com o goleiro Gabriel Félix até 2016

Segunda-feira, 09/06/2014 - 18:03
comentário(s)

Capitão da equipe sub-20, o goleiro Gabriel Félix recebeu uma excelente notícia na última semana. Após retornar de Varginha (MG) com o time profissional, o jovem foi compareceu a sala do Departamento de Futebol Amador para assinar a renovação contratual. Sob olhares de Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, o arqueiro rubricou o documento e estendeu seu vínculo até o ano de 2016.

- Estamos satisfeitos por renovar o contrato do Gabriel. Ele é o atleta do juniores que mais evoluiu nos últimos meses. É até difícil mensurar o tamanho desse crescimento. O Gabriel evoluiu não só tecnicamente, mas também psicologicamente. Ele era um jogador um pouco nervoso, mas conseguiu canalizar toda essa força para melhorar seu futebol. Hoje ele é o capitão do juniores e atravessa uma fase muito boa, tanto é que está treinando com o profissional - afirmou o ídolo vascaíno.

No Vasco desde o início de 2011, Gabriel é natural de Barra do Garças (MT) e fez parte do elenco juvenil que foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2012. Titular do sub-20 desde a subida de Jordi para o profissional, o arqueiro só não foi para a Taça Belo Horizonte do ano passado por conta de uma contusão. Desde a convocação de Martín Silva para a Copa do Mundo, o garoto da geração 95 vem treinando com o elenco principal.

- Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo que vem realizando em minha vida. Também quero agradecer ao Clube de Regatas Vasco da Gama por ter confiado e acreditado no meu trabalho. Fiquei muito feliz por renovar por mais 2 anos. Vou me dedicar cada vez mais para pode retribuir todo esse carinho dentro de campo. Espero um dia dar muitas alegrias a nação vascaína - disse Gabriel.



Fonte: Site oficial do Vasco