Melhor defesa do Estadual, Vasco lidera quesito na Série B

Segunda-feira, 09/06/2014 - 08:19
comentário(s)

As atuações do Vasco não tem empolgado sua exigente torcida na atual temporada. Um setor do time, no entanto, não tem sido motivo de chacota. A defesa acumula bons números em todas as competições e é motivo de orgulho. Juntos, Rodrigo e Luan lideraram o Cruzmaltino como a equipe que menos sofreu gol no Campeonato Carioca. O sucesso é mantido na Série B, onde o Gigante da Colina continua superior aos adversários no quesito.

Na Campeonato Carioca, o Vasco sofreu apenas 14 gols, melhor marca da competição. Nem mesmo o campeão Flamengo conseguiu superar o rival foi vazado em 19 oportunidades. O Fluminense, que caiu nas semifinais, aparece em seguida com 18. O Botafogo, por sua vez, levou 17, sem mesmo ter se classificado para a segunda fase da competição.

O sucesso da defesa do Vasco não parou por aí. Mesmo em fase delicada na Série B, a equipe continua com um sistema defensivo sólido e levou apenas seis gols nos nove jogos em que disputou até agora – um a menos que os demais adversários, com 10. Luan mostra humildade e diz que o sucesso da dupla se dá muito por causa de Rodrigo.

"Ele cobra bastante, pois já viveu muita coisa no futebol. Conquistou vários títulos, trabalhou com diversos treinadores e esquemas. É um grande jogador e tem me ajudado. Espero sempre poder ajudá-lo também e que consigamos fazer uma defesa sólida, compacta, e que jogue bem", disse Luan após a vitória sobre o Boa Esporte.

O Vasco é o 9º colocado na Série B, com apenas 9 pontos na tabela e com um jogo a menos. O Cruzmaltino está de férias por conta do recesso da Copa do Mundo e só voltará aos trabalhos no dia 16 de junho, quando fará uma espécie de pré-temporada. Os quatro melhores posicionados garantem acesso à primeira divisão no fim da competição.

Fonte: UOL