Pedrinho, colega de Fernandão no Mundial Sub-20 de 1997, lamenta morte do ex-jogador, ocorrida neste sábado

Sábado, 07/06/2014 - 21:02
comentário(s)

Ídolo de Goiás e Internacional, Fernandão não tem um histórico muito grande com a seleção brasileira principal. Jogou apenas uma partida, contra a Guatemala em 2005, no jogo que marcou a despedida de Romário com a amarelinha. Mas na base, o centroavante que morreu neste sábado em um acidente de helicóptero teve um bom histórico: disputou o Mundial Sub-20 de 1997, na Malásia, e já naquela época mostrava qualidade.

No elenco brasileiro, estavam nomes como Athirson, Alex (Coritiba), Fabiano (ex-São Paulo), Pedrinho e Hélton (ambos ex-Vasco), e Roni (ex-Fluminense). Fernandão marcou dois gols no torneio, na vitória por 10 a 3 sobre a Coreia do Sul na primeira fase. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Argentina, que comandada por Riquelme, Aimar e Cambiasso, venceu por 2 a 0. Pedrinho, camisa 8 daquele time, relembra a história.

- Eu lembro bem daquele time. Éramos meninos, cheios de sonhos na cabeça, sempre falávamos sobre isso, e o Fernandão já se mostrava muito educado, inteligente. Perdemos um pouco de contato quando ele foi para a França, mas a amizade continuou. Estou chocado, muito triste mesmo. Até tentamos juntar um grupo de amigos para ir ao velório, mas infelizmente não foi possível - disse o jogador.

Outro que estava na competição é Roni, que era rival de Fernandão no Vila Nova, mas se tornou amigo do centroavante durante o Mundial.

- Ele era meu parceiro de quarto, fizemos uma amizade, o Fernando era alegre, feliz, um cara do bem. Eu me lembro que eu não sabia jogar truco, que é um jogo tradicional em Goiás, e ele me ensinou. Ele ficou impressionado, dizia que era inadmissível morar em Goiânia sem saber jogar truco. Coincidentemente ele estava jogando baralho ontem. Nos falamos há dez dias, ele tinha um projeto de Sócio-Torcedor para me mostrar, mas acabamos não nos encontrando.

Fonte: GloboEsporte.com