Edmundo, Pedrinho e Felipe estariam articulando apoio a Horta ou Salgado

Terça-feira, 03/06/2014 - 12:22
comentário(s)

Já com quatro pré-candidatos confirmados - Eurico Miranda, Roberto Monteiro, Tadeu Correia da Silva e Nelson Rocha -, a eleição presidencial do Vasco deve ganhar mais um ator. Já se articulando nos bastidores há tempos, o ex-atacante Edmundo publicou em rede social nesta segunda-feira uma mensagem dando cotna do seu interesse em participar ativamente do pleito.

"Atenção, vascaínos! Acreditem em mim porque nós vamos voltar a ser o maior time de futebol do Brasil. Nossos projetos são gigantescos", escreveu.

Tendo ao seu lado outros ídolos cruzmaltinos, como Felipe e Pedrinho, Edmundo articula apoio a uma "terceira via" de oposição, ainda sem candidato. O próprio Edmundo não pode lançar seu nome no pleito porque não tem cinco anos como sócio adimplente. Neste cenário, os nomes mais fortes ventilados nos bastidores são de Jorge Salgado, ex-vice geral, e o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta.

As eleições vascaínas foram marcadas para o dia 6 de agosto, mas ainda são ameaçadas pela polêmica do "mensalão", quando cerca de três mil sócios aderiram ao quadro do clube em abril do ano passado, supostamente com mensalidades pagas por Eurico Miranda e Roberto Monteiro. O caso é investigado pela 17ª DP (São Cristóvão), que já entrou com pedido no Ministério Público para que o pleito seja suspenso até a conclusão do inquérito.

Fonte: ESPN.com.br