Feminino: Vasco acertou retorno de campeãs do Mundialito Sub-17

Sexta-feira, 06/06/2014 - 21:46
comentário(s)

A boa filha à casa torna! Crias das categorias de base do Vasco da Gama, Brena Carolina, Gabrielly Soares, Gabriela Rolemberg, Thaynara Ferraz, Thainara Lino e Raíssa Medeiros estão de volta ao Gigante da Colina. No início desta semana, sete dias após se apresentarem ao Departamento de Futebol de Feminino, as jogadoras vestiram o uniforme e suaram a camisa ao lado das novas companheiras nos campos anexos do Estádio de São Januário. O sexteto chega para reforçar a equipe adulta na sequência da temporada.

Quatro das novas comandadas do treinador Jorge Barcellos já passaram pela Seleção. A meia Brena, a atacante Gabrielly e a zagueira Thaynara fizeram parte do time canarinho que conquistou o Sul-Americano sub-17 em 2012. As duas primeiras chegaram a disputar a Copa do Mundo da categoria no mesmo ano. A última chegou a ser convocada para o Mundial, porém ficou de fora por conta de uma lesão. A volante Rolemberg já passou pela Seleção sub-20, assim também como a defensora Thaynara.

- O Futebol Feminino do Vasco vem reformulando o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e do Carioca. Estamos montando a equipe e procurando atletas qualificadas. Nada melhor do que apostar em jogadoras que possuem potencial e identificação com o clube. Embora tenham passado a última temporada em outras equipes, as meninas são crias do clube e participaram de títulos importantes. Elas ajudaram a construir a bela história recente do futebol feminino do Vasco. Esse foi um fator determinante para a volta delas - afirmou o supervisor Paulo Neves.

As seis atletas fazem parte da geração que conquistou na temporada de 2012 o título da Ibercup sub-17, mundialito de clubes realizado em Portugal. O título internacional é até hoje o mais importante das categorias de base do Futebol Feminino brasileiro. Nem mesmo a Seleção Brasileira conseguiu levantar um troféu dessa magnitude. As jovens, que já chegaram a disputar Copa do Brasil, também levaram o nome do Vasco ao topo na Copa do Almirante, na Taça Cidade de Nova Iguaçu e no Campeonato Carioca.



Fonte: Site oficial do Vasco