Feminino: Vasco goleia o Padre Miguel por 7 a 0 pela Taça Nova Iguaçu Sub-17

Sábado, 24/05/2014 - 22:26
comentário(s)

CR Vasco da Gama @crvascodagama

GOLEADA! As Meninas da Colina golearam o Padre Miguel por um sonoro 7 a 0, pela Taça Nova Iguaçu

Sub-17.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Feminino: Com 3 gols de Esquerdinha, Sub-17 goleou Padre Miguel

Sob chuva em Caxias na tarde de ontem (24), as Meninas da Colina Sub-17 golearam o Padre Miguel por 7 a 0, com três gols da lateral esquerda Esquerdinha. Os outros gols foram marcados por Beatriz Garrido, Ronaldinha, Rafaela e Laís Veloso. Com o resultado, o Vasco confirmou a classificação para a segunda fase do torneio, com três rodadas de antecedência. O próximo compromisso do Sub-17 é na próxima quarta-feira (28), contra o Lusitânia, a equipe Sub-17 do Vasco, que ocupa o segundo lugar.

O jogo contra o Padre Miguel começou a movimentação complicada por conta da chuva que caía no Centro de Treinamento de Caxias. Mas logo o Vasco tomou conta das ações do jogo e abriu o placar com a lateral esquerda Larissa Coutinho, a Esquerdinha. Era apenas o início de uma grande tarde da atleta. Depois de duas chances criadas logo após o gol, o segundo saiu em um contra-ataque com Stephanie, Rafaela e terminando nos pés de Beatriz Garrido, que acertou pelo chute de perna direita para aumentar. Ainda no primeiro tempo, Anna Beatriz, a Ronaldinha, fez o terceiro. A camisa 9 marcou seu sexto gol na competição e é artilheira isolada. A goleira Júlia foi obrigada a fazer apenas uma defesa durante toda a primeira etapa, tal o domínio das vascaínas.

Com as instruções do técnico Antony Menezes no intervalo, apesar da goleada, a equipe entrou bem mais atenta no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos da etapa final, a lateral Rafaela acertou um belo chute de trivela e fez o quarto. Ainda controlando a partida, o Vasco ampliou a contagem com a jogada que o treinador tanto pediu no intervalo. Em bela enfiada de bola para Laís Veloso, a atacante entrou sozinha e teve calma na hora de estufar as redes do Padre Miguel. Os dois últimos foram anotados pela lateral Esquerdinha, que teve bela atuação, participando de quase todas as jogadas de ataque pela esquerda, e sofreu com as brincadeiras das companheiras ao ser substituída.

A calma com que as meninas conduziram o jogo deram a oportunidade de Antony fazer alguns testes na segunda etapa. Thayla foi deslocada para a lateral, enquanto Andressa e Khathyn entraram para compor o meio. A goleada em 7 a 0 deu ao Vasco a tranquilidade de jogar os três últimos jogos da primeira fase sem a pressão de precisar vencer. Mas com o espírito da tarde de ontem, vai ser difícil tirar pontos das Meninas da Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco