Futebol Paralímpico: Com 6 vascaínos no time, Brasil vence Ucrânia e conquista torneio na Holanda

Sexta-feira, 06/06/2014 - 11:55
comentário(s)

A seleção Brasileira de Futebol de 7 Paralímpico, venceu na tarde desta quinta-feira(05/06) a favorita seleção da Ucrânia e sagrou-se campeã do Torneio Internacional da Holanda, realizado na cidade de Groesbeek. O único gol da partida foi marcado pelo camisa 10 Wanderson.

O Brasil terminou a competição invicto, vencendo a Holanda por 3 x 1 e 5 x 2, contra a Ucrânia empatou em 0 x 0 no primeiro jogo e encerrou sua participação com vitória por 1 x 0 no segundo jogo.

Na Copa Intercontinental em 2013, o Brasil havia vencido a Rússia na semi-final mas na final acabou perdendo para a Ucrânia, mesmo tendo uma excelente partida, com diversas chances de gol. Desta vez foi diferente e nem o favoritismo dos ucranianos conseguiu parar nossa garotada!

Parabéns a toda delegação! Já começamos a competir de igual pra igual com os Top3! Ainda temos muito trabalho pela frente em busca do ouro paralímpico em 2016, mas com certeza não está faltando determinação!

Fonte: Facebook ANDE - Associação Nacional de Desporto para Deficientes

Nota da NETVASCO: Os vascaínos da Seleção Brasileira são Marcos Yuri, Gabriel Brian, Jonatas Santos, Diego Delgado, Evandro de Oliveira e Gilvano da Costa.