Relembre como estava o Vasco nas paralisações para as últimas Copas do Mundo

Domingo, 08/06/2014 - 15:43
comentário(s)

O futebol brasileiro já entrou em recesso para mais uma Copa do Mundo, que, desta vez, será disputada no Brasil. Neste ano de 2014 o Vasco chegou à decisão do Estadual (o que não acontecia desde 2004), ficando na 2ª colocação, e está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil, que terá sua sequência após a Copa do Mundo. No Campeonato Brasileiro da Série B, o Gigante da Colina ocupa a 10ª posição na tabela.

Relembre, abaixo, qual era a situação do Vasco no recesso do futebol brasileiro para as últimas 5 Copas do Mundo:

2010

Quarto colocado no Estadual e eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Vitória, o Vasco era o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro (19º entre 20 participantes) quando a competição foi paralisada para a Copa do Mundo da África do Sul. O jogo de "despedida" fora uma goleada de 4 a 0 sofrida para o Santos.

2006

Nono colocado no Estadual (pior colocação de sua história), o Vasco havia eliminado o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil e chegara pela primeira vez à decisão da competição. O adversário seria o Flamengo e as finais estavam marcadas para depois da Copa do Mundo da Alemanha. No Brasileiro, após uma vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, o Gigante da Colina passaria o recesso da Copa na 14ª posição (20 participantes).

2002

O Vasco havia terminado o Rio-São Paulo na 6ª colocação (16 participantes) e, na Copa do Brasil, caíra nas quartas de final para o São Paulo. No Estadual, estava classificado para a 2ª fase, que reuniu 8 clubes divididos em 2 grupos de 4. A competição, no entanto, avançou Copa do Mundo adentro e o Gigante da Colina não passou às semifinais, terminando em 7º lugar. O Campeonato Brasileiro só se iniciaria após a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul.

1998

O Vasco celebrava o seu centenário e já havia conquistado o Taça Guanabara, a Taça Rio e o Campeonato Estadual. Num Rio-São Paulo com 8 participantes, poupou jogadores e não passou na 1ª fase. Na Copa do Brasil, chegaria às semifinais, sendo eliminado pelo Cruzeiro. Na Libertadores da América, eliminou o Grêmio dias antes do início da Copa do Mundo da França e, pela primeira vez em sua história, chegava às semifinais da competição. O Campeonato Brasileiro só se iniciaria após a Copa.

1994

A parada para a Copa do Mundo dos Estados Unidos se deu com o Vasco campeão da Taça Guanabara e, pela 1ª vez em sua história, tricampeão estadual, após uma decisão contra o Fluminense. O Gigante da Colina estava classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil (a disputa das quartas ocorreu durante a Copa do Mundo, com o Vasco eliminando o Atlético-MG). O Campeonato Brasileiro só se iniciaria em agosto, após a Copa.

Fonte: NETVASCO