Pelos Estaduais Infantil e Juvenil, Vasco visita o Nova Iguaçu neste sábado a partir das 9h

Sexta-feira, 30/05/2014 - 22:01
comentário(s)

Líder do Campeonato Carioca sub-15 e segundo colocado no sub-17, o Vasco da Gama volta a jogar neste sábado (31/05), a partir das nove horas, nas duas categorias. Em Nova Iguaçu, as equipes vascaínas enfrentarão o time da casa pela oitava rodada do primeiro turno do estadual. Em 2013, o Gigante da Colina não foi superado pelo adversário na citada competição. O infantil triunfou nos dois duelos, enquanto o juvenil ganhou na Taça Guanabara e empatou na Taça Rio.

Com 100% de aproveitamento, o sub-15 entrará em campo com a mesma equipe que superou no último final de semana, em Itaguaí, o Madureira pelo placar de 3 a 1. Destaque da equipe infantil, o meio-campo Linnick garante que dedicação não irá faltar no oitavo compromisso cruz-maltino no primeiro turno do Campeonato Estadual.

- Espero que Deus possa nos abençoar em mais essa partida. Nosso objetivo é sair com a vitória. Queremos nos manter invictos. Estamos trabalhando muito forte todos os dias para chegar no nosso objetivo, que é ser campeão - afirmou o camisa 8 Linnick.

Derrotado na última rodada, o sub-17 buscará a reabilitação no torneio. Para o importante jogo, que pode recolocar o time na liderança, o treinador Cássio Barros não terá à sua disposição o zagueiro Ricardo Graça e o meio-campo Marquinhos. O primeiro, que está machucado, será substituído por Rodrigo Fernandes. Suspenso, o segundo dará lugar ao recém-chegado Netinho.

- Jogo será bastante difícil, pois Nova Iguaçu tem uma base boa. É chato jogar lá na casa deles. Temos que entrar concentrados no jogo. Precisamos fazer o que treinamos. Perdemos o jogo passado, mas seguimos dependendo das nossas próprias forças. As equipes que estão lá em cima terão confronto direto nesta rodada. Nós temos que fazer a nossa parte - disse Caio Monteiro, capitão da equipe juvenil.

Escalação do Sub-15: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Robinho; Jackson Neneca e Somália. Treinador: Luiz Felipe.

Escalação do Sub-17: Yuri Duarte, Cássio Augusto, Matheus Barbosa, Rodrigo Fernandes e Alan Cardoso; Rafael Martins, Andrey Ramos, Bruno Cosendey, Netinho e Evander; Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco