Com assistências de Thalles, Seleção Brasileira Sub-21 vence a 3ª em Toulon: 2 a 1 na Inglaterra

Segunda-feira, 26/05/2014 - 17:44
comentário(s)

O Brasil segue 100% no Torneio de Toulon, na França. A equipe sub-21 da Seleção venceu sua terceira partida na competição nesta segunda-feira ao bater a Inglaterra por 2 a 1. Com gols de Alisson e Lucas Silva – James Ward-Prowse descontou -, a vitória deixa o time de Alexandre Gallo isolado na liderança do Grupo B, muito próximo da decisão do torneio.

O Brasil tem 9 pontos na dianteira do Grupo B, cinco a mais que o vice Coreia do Sul, que empatou com o Qatar mais cedo em 1 a 1. A Inglaterra vem na terceira posição, com 3, mas tem um jogo a menos.

O líder do Grupo B garante vaga para a decisão da competição. Na outra chave da competição, França, China, Chile, México e Portugal também vão brigar por um lugar na final.

O Brasil saiu na frente com Alisson aos 7 minutos de jogo. Ele invadiu a área trombando com os zagueiros, superou o goleiro inglês e mandou para o fundo das redes. O segundo gol brasileiro saiu logo após a volta do intervalo, após Lucas Silva invadir a área inglesa na base da habilidade e finalizar cruzado. Pouco antes do fim, Ward-Prowse cobrou falta fechada e surpreendeu Marcos, fazendo o gol de honra dos ingleses.

O Brasil de Alexandre Gallo foi a campo com a seguinte escalação: Marcos; Gilberto, Marquinhos, Dória e Wendell; Rodrigo Caio, Lucas Silva, Alisson e Lucas Evangelista; Thalles e Ademilson.




Fonte: GloboEsporte.com (texto), Youtube (vídeo)


Com assistências de Thalles, Seleção vence terceira em Toulon

Com o vascaíno Thalles em campo, a Seleção Brasileira sub-21 conquistou mais um resultado positivo no Torneio Internacional de Toulon nesta segunda-feira (26/05). Dirigido por Alexandre Gallo, o time canarinho superou a Inglaterra pelo placar de 2 a 1, alcançou sua terceira vitória consecutiva e praticamente se garantiu na decisão da importante competição.

O camisa 39 do Gigante da Colina não balançou as redes, porém participou das duas jogadas que originaram os gols da equipe brasileira. No primeiro tento, anotado ainda na etapa inicial, o "Thallesmã" cruz-maltino foi o jogador que tabelou com Alisson antes do cruzeirense balançar as redes. O garoto da geração 95 também deu o passe para o segundo gol, marcado por Lucas Silva.

Líderes do Grupo B, os brasileiros da categoria sub-21 voltam a jogar no próximo sábado (31) contra a Seleção do Qatar. A Seleção precisa apenas de um empate para se garantir na final do Torneio de Toulon. Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão do citado campeonato. Em 2013, também comandado por Gallo, a equipe canarinha derrotou a Colômbia na decisão. O time vencedor contou com o volante vascaíno Danilo.



Fonte: Site oficial do Vasco


Brasil Sub-21 conquista terceira vitória seguida

Três jogos e três vitórias! Uma campanha para ninguém botar defeito até o momento da Seleção Brasileira Sub-21 no Torneio Internacional de Toulon. Nesta segunda-feira foi a vez da Inglaterra ser derrotada. Com gols de Alisson e Lucas Silva nesta tarde em Saint Raphael, o Brasil deu um passo enorme rumo à final da competição.

Nem o tamanho dos jogadores e muito menos a marcação inglesa foi capaz de intimidar a Seleção Brasileira. Com um toque de bola preciso, variando entre passes curtos e lançamentos longos partindo da defesa, o Brasil soube construir o resultado desde o primeiro tempo.

Foi num lance em que a bola passou de pé em pé que a rede inglesa balançou pela primeira vez. A troca de passe encontrou Alisson dentro da área, que mesmo aos trancos e barrancos conseguiu tocar de leve por cima do goleiro inglês. Para dar mais emoção, a redonda demorou a cruzar a linha, mas caprichosamente ela cruzou o limite do campo e o juíz apontou o meio do campo. 1 a 0!

Muito concentrados em campo, os jogadores da Seleção conseguiram resistir às jogadas ofensivas dos ingleses, disputaram a bola na intermediária e não deixaram o adversário gostar do jogo. Nem as típicas investidas do futebol inglês, com lançamentos longos para brigar lá na frente, foram páreas para a bem postada defesa brasileira.

Na segunda etapa, mais uma vez o estilo brasileira de jogar futebol foi determinante. Logo nos primeiros minutos, após um erro na saída de bola inglesa, Thalles fez o pivô para o meia Lucas Silva, que arrancou pela direita, driblou o zagueiro e bateu cruzado, no cantinho, e fez o segundo.

De olho no resultado e também em poupar alguns jogadores, afinal de conta o Brasil estava disputando o terceiro jogo em seis dias, Alexandre Gallo pôs em campo Alisson no lugar de Ademílson. Lucas Piazon e Wallace também entraram, nos lugares de Thalles e Dória, antes da Inglaterra diminuir em cobrança de falta perfeita.

Os últimos minutos foram de tirar o fôlego, mas o Brasil teve maturidade para manter o placar. Mosquito, que entrou no lugar de Alisson, foi o responsável por prender a bola próxima à linha de fundo inglesa. Com inteligência, ele fez o que foi orientado e a Seleção pôde comemorar a terceira vitória seguida no Torneio de Toulon.

O passo em direção à final da competição foi enorme. Uma vitória simples ou qualquer empate na sexta-feira contra o Qatar já garante o Brasil na decisão. Se perder, a vaga só fica ameaçada caso a Inglaterra chegue aos mesmos nove pontos. Mesmo assim, como a Seleção faz o segundo jogo da última rodada, ela já entra em campo sabendo do resultado que eventualmente precisará.

BRASIL

Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória (c) (Wallace) e Wendel; Rodrigo Caio, Lucas Silva e Lucas Evangelista; Alisson (Mosquito), Thalles (Lucas Piazon) e Ademílson (Alison)

Fonte: CBF