Adilson, sobre Diogo Silva: 'Fez uma partida exemplar'

Domingo, 25/05/2014 - 16:46
comentário(s)

Sempre muito contestado pela torcida do Vasco, o goleiro Diogo Silva teve sua tarde de destaque no último sábado. Responsável por pelo menos três boas defesas no primeiro tempo (reveja no vídeo ao lado), o camisa 12 ajudou o Cruz-Maltino a garantir o empate com o Joinville pela sétima rodada da Série B. A atuação rendeu até elogios do técnico Adilson Batista. Após o apito final, o treinador resumiu como "exemplar" a participação de Diogo na partida.

- Diogo Silva foi muito bem, principalmente no primeiro tempo. Salvou uma bola do Edigar Junio pela esquerda com uma grande defesa. Fez uma partida exemplar e mostrou um aspecto importante para os grandes goleiros: teve sorte também. Se posicionou corretamente, saiu bem do gol... É fácil pegar um para criticar nas derrotas, mas não trabalhamos assim. Ele tem talento e potencial - resumiu Adilson.

Ao lembrar que os grandes goleiros tem sorte, Adilson acabou repetindo o discurso do próprio Diogo Silva após a partida. Criticado por falhas desde o ano passado, o camisa 12 substituiu mais uma vez o titular Martín Silva, liberado para defender o Uruguai na próxima Copa do Mundo. Na última terça, Diogo já havia feito defesas importantes contra o Sampaio Corrêa, mas saiu mal no lance que resultou no gol do time maranhense.

Com o empate, o segundo seguido do time na Série B, o Vasco chegou aos nove pontos e caiu para a oitava posição do Campeonato Brasileiro. A delegação cruz-maltina viaja neste domingo em direção a Atibaia, no interior de São Paulo. É lá que a equipe vai se preparar para o confronto diante do Bragantino, na próxima terça, em Bragança Paulista.

Fonte: GloboEsporte.com