No novo esquema tático de Adilson, zagueiros não foram bem, mas Diogo Silva teve boa atuação

Domingo, 25/05/2014 - 10:33
comentário(s)

O Vasco inovou para a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A novidade pensada por Adilson Batista – esquema tático com três zagueiros – se mostrou fracassada durante todo o primeiro tempo, em que o clube foi dominado pelo Joinville e teve muitas dificuldades na linha defensiva. A escolha frustrada do treinador cruzmaltino, ao menos, serviu para consagrar o goleiro Diego Silva. No fim, o placar de 0 a 0 e o bom desempenho do arqueiro serviram para amenizar a perseguição da torcida a um alvo comum.

O atual camisa 1 vascaíno foi fundamental para o empate fora de casa, resultado longe de ser o ideal para um time que ainda busca regularidade na Série B do Campeonato Brasileiro. O Vasco soma nove pontos na tabela e ocupa a oitava colocação.

Diogo Silva brilhou, sobretudo, no primeiro tempo. Em tentativas de Jael, o camisa 1 levou a melhor em todas mesmo com o atacante livre para finalizar. Na segunda etapa, ele ainda contou com a sorte ao ver finalização de Edigar Junio bater na trave.

"Goleiro bom tem sorte. O que vale é sair daqui com esse pontinho. O Joinville é o vice-líder do campeonato. O torcedor vascaíno pode ter esperança que iremos buscar melhores resultados", comentou o goleiro.

Sem o titular Martin Silva, será Diogo Silva o dono do gol vascaíno até a pausa da Série B para a disputa da Copa do Mundo. O uruguaio está com a Celeste Olímpica para período de preparação para o torneio e é desfalque desde o jogo com o Sampaio Corrêa. Neste jogo, o reserva falhou e foi criticado no empate do Vasco por 1 a 1 em Teresina.

Enquanto isso, os zagueiros Luan, Rodrigo e Douglas Silva saem de Santa Catarina em apuros. O trio não se encontrou em nenhum momento na primeira etapa. Após o intervalo, o esquema 3-5-2 foi abandonado por Adilson Batista – Luan acabou deslocado para a lateral direita. O treinador terá pouco tempo até o próximo compromisso do time e indica que não voltará atrás na decisão de montar o time com três zagueiros.

"Fizemos apenas um treino e jogamos 45 minutos daquele jeito. Não adianta bater nessa tecla. Fizemos porque conhecemos os atletas. Precisávamos colocá-los em campo. Dar ritmo de jogo mesmo em um confronto difícil", avisou Adilson.

Pressionado por dois empates consecutivos na Série B, o Vasco volta a jogar fora de casa na próxima terça-feira. O Bragantino será o próximo rival da equipe, em jogo marcado para as 21h50.

Fonte: UOL