Juniores: Treinador Sorato e atacante Wendel comentam empate contra o Bangu

Sexta-feira, 23/05/2014 - 03:17
comentário(s)

Todos esperavam que a equipe sub-20 do Vasco fosse disparar no segundo turno do Campeonato Carioca após a heróica vitória contra o Flamengo, mas não foi isso que aconteceu. Desde o triunfo do último dia 10 de maio, o cruz-maltino disputou três partidas e não venceu nenhuma delas. Os resultados, porém, não fizeram o Gigante da Colina deixar a zona de classificação para a semifinal da citada competição.

Apesar da ausência de vitórias, o treinador Aguinaldo Sorato não acredita que seus comandados estejam desempenhando um futebol ruim. Na opinião do ídolo, o clube de São Januário não tem levado sorte nos últimos jogos. Nas partidas mais recentes, os três pontos não foram conquistados devido ao desempenho espetacular dos goleiros adversários.

- Sabíamos que o jogo contra o Madureira seria difícil e equilibrado. Esse equilibriio determinou o empate. Gostei da postura do time, principalmente no momento que estávamos atrás do placar. Colocamos a bola no chão, rodamos e procuramos os lados do campo. A equipe está subindo e crescendo de produção. Temos condições de continuar brigando pela classificação. O importante é ter a cabeça no lugar - afirmou o comandante.

Diante do tricolor suburbano, o atacante Wendel foi quem livrou o Vasco da derrota. O ex-jogador do clube de Conselheiro Galvão entrou na etapa final e marcou o segundo gol do almirante no empate de 2 a 2. Após o término do compromisso, o atleta da geração 95 festejou o tento anotado e destacou a entrega dos companheiros nos momentos finais.

- Fazer gol pelo Vasco é sempre importante por conta da grandeza do time. Fiquei feliz por ter conseguido acertar um chute daquele. Fazia tempo que não balançava as redes. Graças a Deus fui feliz e consegui fazer um belo gol. Não era o resultado que esperávamos, mas lutamos até o fim e conseguimos evitar um resultado negativo - declarou Wendel.

No próximo sábado (24), o sub-20 do Gigante da Colina viajará para a cidade de Resende para enfrentar o time da casa. A partida, que acontecerá às 15 horas, será realizada no Estádio do Trabalhador. Se vencer, o Vasco, que ocupa a terceira colocação, poderá se aproximar dos líderes Botafogo e Fluminense.

Fonte: Site oficial do Vasco