Cardiologista, sobre volta de Everton Costa aos gramados: 'Estamos numa esperança grande que aconteça'

Sábado, 17/05/2014 - 13:34
comentário(s)

Everton Costa falou. Vítima de uma arritmia cardíaca há exato um mês, o jogador passou por uma bateria de exames, controlou o problema com remédios, foi monitorado por cardiologistas, mas ainda passa por um momento delicado na carreira. O que, porém, não tira o seu otimismo do retorno aos campos. Pelo seu Instagram, o jogador escreveu um depoimento em tom de desabafo, lembrando jogadores que tiveram problemas com o coração, superaram o susto e deram a volta por cima. O clube ainda não se manifestou sobre a situação de Everton Costa. O que poderia acontecer esta semana, mas só deve ser feito na semana que vem. O cardiologista que trata de Everton, Gustavo Gouveia, avisou que não pode falar antes do clube sobre o assunto. Hoje, portanto, a única notícia que se tem do jogador é o seu depoimento otimista na rede social.

- Há exatamente um mês atrás, no dia 16/04/2014, nasci novamente! Como todos sabem e viram pela TV ou (viram) em São Januário, mesmo me sentindo mal, continuei em campo, pois precisávamos vencer. Eu sempre quero vencer! Mas não era um simples mal-estar. Pedi para ser substituído e logo caiu minha pressão. Tive convulsão e arritmia cardíaca. Ou seja, quase morri! É forte isso?! Sim, é forte saber que minha vida esteve por um fio. Porém, mais forte ainda é saber que Deus resolveu não permitir o pior. Tenho fé que o propósito dele para minha vida é muito grande - escreveu o jogador.

Na última quarta-feira, Everton Costa realizou uma ressonância magnética no miocárdio para reavaliar sua situação. O resultado saiu, mas o conteúdo dele ainda é desconhecido. A previsão inicial, caso os exames o favorecessem, era de retorno aos treinos em cinco meses. O atacante mostrou confiança com os resultados dos exames.

- Pelos exames, o certo é que JOGAREI FUTEBOL EM ALTO NÍVEL COMPETITIVO. Sim, claro que nos próximos meses terei lutas e algumas dificuldades a ultrapassar, mas não será a primeira vez. Nada na minha vida foi fácil, sempre batalhado.

O cardiologista do jogador evita dar detalhes dos exames. Gustavo Gouveia disse não estar autorizado a falar muito sobre o caso, mas mantém o otimismo do jogador.

- Todos nós estamos numa esperança grande que aconteça (dele voltar a jogar), que a recuperação seja a melhor possível - disse o médico, que na semana passada recebeu Everton na sua clínica e o jogador não apontava dores.

O GloboEsporte.com tentou contato com o departamento médico do Vasco, mas não obteve retorno sobre a saúde de Everton. O paciente também se apóia a outros exemplos do futebol para crer na volta aos gramados.

- Tenho alguns exemplos de que é possível: Washington "Coração Valente", Fabrício Carvalho e tantos outros atletas pelo mundo afora e em várias modalidades de esportes .

No fim do relato, Everton Costa agradece ao apoio recebido ultimamente.

- Obrigado para a torcida vascaína, que tem demonstrado muito carinho e compreensão, obrigado ao Vasco pelo esforço em me proporcionar os melhores profissionais para cuidarem do meu caso. Desde o segurança ao presidente Roberto Dinamite. Aos jogadores, ao Rodrigo Caetano, ao Adilson Batista. A todos do Vasco. Obrigado aos amigos que jogam em outros clubes e de alguma forma manifestaram-se em apoio e orações. Obrigado à minha igreja, aos meus amigos, à minha família. E obrigado principalmente à minha esposa pela dedicação, amor, força que me dá sempre que penso em desanimar.

Fonte: GloboEsporte.com