Juvenil: Atacante Hugo Borges assina seu 1º contrato profissional com o Vasco

Sábado, 17/05/2014 - 18:58
comentário(s)

O Vasco da Gama assegurou na tarde desta sexta-feira (16/05) a permanência de mais um grande destaque de suas divisões inferiores. Artilheiro do Campeonato Carioca sub-15 do ano passado, o atacante Hugo Borges, da geração 98, assinou seu primeiro contrato profissional. Acompanhado dos pais Gilcelene Santos e Anderson Feitosa, o jovem se dirigiu a sala do futebol amador, localizada em São Januário, e rubricou o documento, que tem duração de três anos, sob olhares de Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base.

- Estamos contentes por acertar o primeiro contrato de mais um atleta. Acreditamos muito em todos os jogadores da geração 98. Hoje assinamos com o Hugo, mas temos confiança em todos os outros. Apostamos que muitos desses atletas estarão em breve no time profissional. Estamos satisfeitos por oferecer um contrato profissional para o Hugo. Agora é tudo com ele. Tenho certeza que ele conseguirá dar sequência a tudo que apresentou no ano passado - declarou o ex-zagueiro.

Hugo iniciou sua trajetória no futsal cruz-maltino, porém deixou o clube quando estava prestes de trocar o salão pelo campo. Foi para o Fluminense e permaneceu por lá quatro anos e meio. Natural de Duque de Caxias, o garoto retornou ao clube da colina no ano passado para ajudar a categoria infantil a conquistar a Copa da Amizade Brasil-Japão e o Campeonato Carioca. Vascaíno assumido, o atacante festejou o acerto com o clube do coração.

- É uma alegria imensa, não só para mim, mas para a minha família toda, que sempre me acompanhou. Assinar contrato profissional com o Vasco é um sonho, pois sou vascaíno de coração e acompanho o clube desde pequeno. Posso dizer que me sinto realizado - disse o centroavante.

Atualmente com 16 anos de idade, Hugo faz parte do elenco juvenil. No início da temporada, o jovem chegou a ser utilizado no time titular da categoria pelo treinador Cássio Barros. Contra o Coritiba, no segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil sub-17, o homem de frente marcou seu primeiro gol no Estádio de São Januário e se emocionou ao falar sobre o feito.



Fonte: Site oficial do Vasco