Diretor da Federação Pernambucana diz que, mesmo com fim da greve da PM, jogo Náutico x Vasco está cancelado

Quinta-feira, 15/05/2014 - 20:41
comentário(s)

A greve da Polícia Militar de Pernambuco chegou ao fim na noite desta quinta-feira, mas as partidas que estavam previstas para o fim de semana no Recife continuam adiadas. A mudança das datas foi pedida esta tarde pela Federação Pernambucana de Futebol e aceita pela CBF. Com isso, os jogos entre Sport x Bahia e Náutico x Vasco serão realizados nos dias 4 e 6 de junho, respectivamente.

No entanto, o diretor técnico de competições da FPF, Murilo Falcão, explicou que ainda pretende tentar manter, ao menos, a partida entre Sport x Bahia na sua data original, que seria neste domingo, na Ilha do Retiro.

- O jogo do Náutico, de fato, está cancelado. Não há tempo hábil para o jogo acontecer e as passagens já foram canceladas. Já o jogo entre Sport e Bahia existe uma chance mínima de acontecer. Para isto, a Federação Pernambucana de Futebol precisa de garantias do Governo do Estado de que realmente teremos a segurança pública funcionando, o esquema para a partida, dentre outras coisas. O presidente Evandro Carvalho está chegando de viagem e vamos sentar para articular como isto vai ser feito. A decisão final sai nesta sexta-feira.

Anteriormente, as partidas estavam marcadas para este sábado e domingo, mas o presidente da FPF, Evandro Carvalho, alegando falta de segurança, solicitou o adiamento.

A greve da Polícia Militar foi deflagrada na noite de terça-feira e até a noite desta quinta-feira o Recife viveu uma onda de violência nas ruas, com furtos, saques a lojas e supermercados. O comércio foi fechado em praticamente todos os bairros da cidade, escolas e universidades suspenderam aulas e repartições públicas liberaram os servidores.

Por conta da onda de violência, o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, chegou a solicitar, na quarta-feira, a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública e do Exército para substituir os PMs grevistas

Fonte: GloboEsporte.com