Eder Luis: 'Torço muito pelo Juninho. Ele não pode ter um rebaixamento na sua carreira'

Quinta-feira, 03/10/2013 - 16:22
comentário(s)

O sofrimento do torcedor do Vasco pela situação delicada do time no Campeonato Brasileiro chegou aos Emirados Árabes. Defendendo o Al-Nasr desde junho, o ex-atacante cruz-maltino Eder Luís se mostra angustiado com a péssima fase da equipe, que está na zona do rebaixamento. De longe, o jogador, que disputou as primeiras rodadas do nacional, torce pela recuperação do time e, para isso, tenta sensibilizar o torcedor vascaíno.

Embora tenha noção da agonia da torcida, Eder Luis apela para que o time não sofra com vaias. Pede apoio irrestrito durante os jogos, para o clube se salvar e evitar uma mancha na carreira de Juninho Pernambucano.

- O clube fica sem vencer, o jogador fica preocupado, é difícil. Torço muito para que saia dessa zona de risco, e torço muito pelo Juninho. Ele não pode ter um rebaixamento na sua carreira. O torcedor não pode deixar seu ídolo passar por isso e tem que apoiar - disse Eder Luis, em entrevista à Rádio Brasil.

Emprestado ao Al-Nasr por dois anos, o atleta afirmou estar completamente adaptado à vida nos Emirados Árabes. Admitiu que foi apenas pelo valor financeiro. Se continuasse em São Januário, onde estava desde 2010, certamente estaria acompanhando de perto os problemas da diretoria cruz-maltina em pagar os salários, algo que o atacante afirmou que atrapalha, e muito, qualquer equipe.

- O jogador mais rodado, que tem uma condição boa, ganhou dinheirinho na carreira, consegue segurar. O mais difícil é o funcionário, e você está no dia a dia com ele, acompanhando o sofrimento. A gente espera que essa situação não seja resolvida tarde demais. Um clube da grandeza do Vasco não pode viver o que está vivendo e não pode ganhar titulo de dez em dez anos.

Com 25 pontos, o Vasco está na antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro, dois pontos atrás do São Paulo, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Se vencer o Internaiconal nesta quinta-feira, às 21h, em Macaé, a equipe cruz-maltina terminará a rodada fora do Z-4.

Fonte: GloboEsporte.com