Juniores: Sorato analisa empate do Vasco diante do Bangu

Quinta-feira, 15/05/2014 - 23:34
comentário(s)

A desejada vitória não veio, mas o Vasco mostrou valentia na última quarta-feira (14/05) contra o Bangu. O cruz-maltino ficou duas vezes na frente do marcador, mas sofreu o empate e não conseguiu recuperar a liderança do placar devido a um dia iluminado do goleiro alvirrubro. O arqueiro adversário fez pelo menos três grandes defesas na segunda metade da etapa final.

Na opinião do treinador Aguinaldo Sorato, o Gigante da Colina apresentou um bom volume de jogo contra o time de Moça Bonita. Embora tenha lamentado a não melhora cruz-maltina na tabela de classificação, o ídolo acha que o resultado não irá atrapalhar os planos do Vasco para a sequência da Taça Rio. O comandante acredita que a equipe vascaína está no caminho certo.

- As equipes estão vindo jogar em Itaguaí fechadas. Elas jogam com dez homens atrás da linha da bola. Na primeira etapa apresentamos alguns erros, mas nada de muito absurdo. Nosso volume de jogo no segundo tempo foi muito bom. Não vencemos a partida por conta do goleiro, que acabou fazendo algumas defesas importantes, determinando assim o empate. Estamos no caminho certo - declarou Sorato.

No próximo sábado (17), às 15 horas, o sub-20 cruz-maltino enfrentará a Cabofriense no Estádio Alair Corrêa, o Correão. No primeiro turno, em Itaguaí, o Gigante de São Januário venceu o clube da região dos lagos por 3 a 1. Apesar do triunfo na Taça Guanabara, o ex-atacante não espera facilidade.

- Temos outro jogo difícil no sábado. Temos passado para os garotos que os jogos daqui para frente serão complicados. Temos que pensar na vitória lá. É fora de casa, mas a equipe tem jogado bem longe de seus domínios. Esperamos conquistar os três pontos para recuperar os perdidos em Itaguaí - afirmou o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco