Juniores: Jogadores falam sobre a vitória no clássico diante do Urubu

Segunda-feira, 12/05/2014 - 01:13
comentário(s)

Se ganhar é bom, do Flamengo é melhor ainda. Foi com essa certeza que os jogadores da equipe sub-20 do Vasco deixaram o Estádio Nivaldo Pereira, localizado em Nova Iguaçu, após vencerem o rival por 2 a 1 no último sábado (10/05). O primeiro triunfo em clássicos na temporada levou o Gigante da Colina para a segunda colocação do segundo turno do Campeonato Carioca.

O goleiro Gabriel Félix, da geração 95, foi importante durante os piores momentos vascaínos na partida. O camisa 1 fez pelo menos três grandes defesas ao longo dos noventa minutos. Ao falar sobre o positivo resultado, o mato-grossense destacou a mudança de postura da equipe na etapa final.

- O grupo todo está de parabéns pela entrega e dedicação. O professor Sorato falou algumas coisas no intervalo que fizeram o nosso time mudar de postura. Voltamos bem para o segundo tempo e conseguimos fazer o nosso jogo, que é trabalhar a bola. Fomos premiados com a virada. A vitória em cima de um concorrente direto é sempre boa. O ânimo vai lá em cima. Mostramos que somos capazes de ganhar esse campeonato - disse Gabriel.

Promovido para o profissional após brilhar na conquista da Taça Belo Horizonte no ano passado, o meio-campo Jhon Cley reforçou o cruz-maltino diante do rubro-negro. O armador vibrou bastante com a vitória e comemorou o fato do time vascaíno ter conseguido dar fim a um incômodo tabu.

- Desde o ano passado a gente não conseguia ganhar um clássico no sub-20. Sofremos um gol no primeiro tempo, mas graças a Deus conseguimos reverter o placar na etapa final. Buscamos o empate e depois a virada. É maravilhoso ganhar do Flamengo - declarou o camisa 10.

As palavras de Jhon Cley foram reforçadas por Jonatas Paulista. No clube de São Januário desde a categoria mirim, o jovem da geração 94 sabe muito bem o que significa uma vitória contra o Flamengo. Ao parabenizar o plantel pelo triunfo, o volante não escondeu sua alegria.

- É uma sensação ótima ganhar de um rival. Lutamos sempre para ganhar os clássicos e quando isso não acontece nós ficamos tristes. Saímos vitoriosos dessa vez e temos que comemorar. Estou muito feliz - afirmou Jonatas.

Outro destaque do jogo foi o paraense Márcio. Volante de origem, o atleta da geração 95 vem atuando na lateral-esquerda desde a promoção de Lorran para o time profissional. Foi o camisa 6 que iniciou a jogada que resultou no primeiro gol contra a equipe da Gávea. Com sorriso no rosto, o polivalente atleta comemorou a conquista de mais três pontos.

- Todo mundo está se ajudando dentro de campo. Eu consegui me destacar em alguns momentos e ajudei o time a sair com a vitória. Mas não foi só eu que me destaquei, mas todo o grupo. Essa vitória é de todos. Vamos buscar evoluir para chegar na final - ressaltou Márcio.

O sub-20 volta a jogar no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (14), às 15 horas, contra o Bangu. Se vencer a equipe de Moça Bonita no Centro de Treinamento de Itaguaí, o Gigante da Colina pode diminuir para apenas um ponto sua diferença para o líder Botafogo. O clube de General Severiano lidera a Taça Rio e possui atualmente 22 pontos, quatro a mais que o Gigante da Colina.

Fonte: Site oficial do Vasco