Juniores: Treinador Sorato fala sobre a vitória no clássico diante do Urubu

Domingo, 11/05/2014 - 11:14
comentário(s)

Autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 1989, Aguinaldo Sorato mostrou neste sábado (10/05) quem também tem estrela fora das quatro linhas. O resultado do clássico entre Vasco e Flamengo na categoria sub-20 poderia ter sido diferente se o treinador não optasse pelas entradas de Daniel Pessoal e Muriel Dorigatti. A dupla de atacantes, colocada em campo pelo ex-jogador no segundo tempo, saiu do banco de reservas para decidir a favor do Gigante da Colina.

O desempenho dos atletas não surpreendeu o comandante. Ao falar do triunfo contra o rubro-negro, o ídolo cruz-maltino destacou o número alto de boas opções que o elenco júnior do Vasco possui. Sorato, que também é responsável pela efetivação do volante Márcio (destaque da partida) na lateral-esquerda, parabenizou os comandados pela atuação e explicou o motivo que o fez abrir mão da ofensividade nos primeiros 45 minutos.

- Estou diariamente com esses garotos e conheço a qualidade de cada um. Optamos no início por uma maneira de jogo que está fazendo a equipe encorpar. Quando precisamos de um pouco mais de ofensividade, temos no banco peças que possuem muita qualidade. Eles acabam indo bem, seja iniciando ou entrando no decorrer dos jogos. Estamos tendo cuidado nessa sequência de trabalho e por isso estamos sendo um pouco conservadores. O importante é que os atletas estão entendendo isso e desempenhando as funções com bastante qualidade - afirmou o técnico.

Em 2013, também sob o comando de Sorato, o clube de São Januário deu fim a um longo período sem vencer o time da Gávea na categoria. A vitória conquistada neste final de semana no Estádio Nivaldo Pereira, localizado em Nova Iguaçu, foi a primeira em clássicos do plantel sub-20 na temporada.

- Não vencer clássico incomoda a gente. Ganhar um e perder outro é normal, mas a gente ainda não tinha conseguido vencer nessa competição. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo, mas melhoramos um pouco. Fizemos algumas mudanças e os jogadores corresponderam. O mérito é deles. Merecemos o resultado por conta do segundo tempo que fizemos. Alguns jogadores estavam exaustos, mas se entregaram e ficaram até o fim para ajudar o grupo. Eles merecem comemorar essa vitória - disse o comandante cruz-maltino.

O Vasco volta a jogar no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (14), às 15 horas, contra o Bangu. Se vencer a equipe de Moça Bonita no Centro de Treinamento de Itaguaí, o Gigante da Colina pode diminuir para apenas um ponto a diferença para o líder Botafogo. O clube de General Severiano lidera a Taça Rio e possui atualmente 22 pontos, quatro a mais que o sub-20 vascaíno

Fonte: Site oficial do Vasco