Juniores: Sorato comemora vitória sobre o Nova Iguaçu

Quinta-feira, 08/05/2014 - 16:51
comentário(s)

Vencer o Nova Iguaçu foi o que faltou para o Vasco avançar de fase no primeiro turno do Campeonato Carioca. Foi sabendo desse fato que o grupo sub-20 entrou em campo na última quarta-feira (07/05) para encarar o rival. Ao contrário do primeiro confronto, o Gigante da Colina conseguiu transformar as chances criadas em gol, superou o clube de São João de Meriti pelo placar de 1 a 0 e se manteve na terceira colocação da Taça Rio.

A postura vascaína durante os noventa minutos foi exaltada pelo treinador Aguinaldo Sorato. Além de comemorar o desempenho de seus comandados, o ex-atacante destacou a importância do resultado obtido. Na opinião do técnico, o Vasco venceu a primeira das milhares de decisões que terá pela frente.

- Vencemos um concorrente direto. Sabíamos que seria um jogo difícil. O Nova Iguaçu é uma equipe que vem brigando na parte de cima. Nós tivemos uma postura muito boa, principalmente na parte tática. Os garotos entenderam a proposta de jogo. O sistema que estamos usando está encaixando. Nosso time está equilibrado e vem tendo uma reação muito boa. A vitória foi mais do que merecida - afirmou Sorato.

O próximo adversário cruz-maltino será o Flamengo. A equipe da Gávea ocupa atualmente a segunda colocação da Taça Rio, porém vem de um resultado catastrófico. No mesmo dia que o clube de São Januário derrotou o Nova Iguaçu, a equipe da Gávea perdeu para o Fluminense, campeão do primeiro turno, por 7 a 0. Apesar disso, Sorato não acredita que o Vasco encontrará facilidade diante do rubro-negro.

- Teremos várias decisões seguidas. O clássico será mais uma. É um jogo difícil, até porque o Flamengo tem um grande poderio ofensivo. Eles perderam de goleada para o Fluminense, mas esse é um motivo ainda maior para a gente entrar ligado. São detalhes que definem um clássico - declarou o técnico.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (10/05), às 10 horas, no Estádio Nivaldo Pereira, casa do Artsul Futebol Clube. Os rivais se enfrentaram na Taça Guanabara e clube da Gávea levar a melhor. Em Itaguaí, o rubro-negro venceu o Gigante da Colina pelo placar de 4 a 1.

Fonte: Site oficial do Vasco