Goleiro Felipe, do Urubu, será julgado nesta 2ª-feira por dizer que ganhar do Vasco 'roubado é mais gostoso'

Segunda-feira, 12/05/2014 - 09:48
comentário(s)

O goleiro Felipe, do Flamengo, será julgado nesta segunda-feira, às 16h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), por conta da declaração dada após o título do Campeonato Carioca, quando disse que "ganhar roubado era mais gostoso", em função do Rubro-Negro ter feito um gol em impedimento contra o Vasco na final.

Após toda a polêmica criada em cima do tema, Felipe se desculpou publicamente numa programa de TV, mas isto não foi suficiente para fugir da denúncia do procurador André Valentim.

Na ocasião, o goleiro fez a ressalva de que a provocação seria a mesma caso perdesse o título para o Cruzmaltino.

"Falei mais com essa parte de torcedor. Sei que um atleta profissional não pode falar esse tipo de coisa. Acabei pegando pesado e peço desculpas a todos os vascaínos. A intenção seria falar que com 'polêmica é mais gostoso'. É normal a provocação porque se fosse o contrário ia acontecer também, dos vascaínos sacanearem. Foi mais pesada essa declaração, mas era brincadeira", disse ao Sportv.

Na semana seguinte a decisão, o muro da casa do primo de Felipe foi pichado com a frase "você vai morrer", assinada com a sigla de uma organizada do Vasco.

A diretoria cruzmaltina também não engoliu a brincadeira do goleiro e ela mesma o denunciou no TJD. Na época, uma entrevista coletiva foi feita para informar a série de medidas que o clube ia tomar em função do gol em impedimento de Márcio Araújo.

Advogado do Vasco, Marcelo Macedo condenou a atitude de Felipe.

"Não é louvável para um atleta esportivo dar aquele tipo de declaração, ainda mais naquele momento. Você pode criar uma situação de constrangimento e violência. Essa punição é mais educacional, para os atletas repensarem daqui para frente", disse na ocasião.

Além de denunciar o camisa 1 rubro-negro, o Vasco ainda tenta a anulação da partida, quer a exclusão do trio de arbitragem do quadro da CBF e busca uma indenização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Fonte: UOL