Rodrigo Caetano elogia reforços e fala sobre punições ao Vasco e ao Atlético-PR

Terça-feira, 06/05/2014 - 06:29
comentário(s)

Punido no fim do ano passado pelo STJD por conta de brigas entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR na Arena Joinville, ao Cruz-maltino foi imposto que atuasse na Série B em três jogos com portões fechados e outros três jogos disputados a cem quilômetros do Rio de Janeiro. O clube já atuou em São Januário sem público diante do América-MG e Atlético-GO e ainda jogará de portões fechados contra o Oeste-SP. Muitos torcedores questionam nas redes sociais o fato de o Atlético-PR estar atuando com torcida e o Vasco com portões fechados, e o diretor executivo Rodrigo Caetano explica as punições aos dois clubes e como cada um está cumprindo:

“Se não me falhe a memória, o Atlético-PR cumpre punição de oito jogos, sendo quatro com portões fechados e quatro a cem quilômetros da cidade(Curitiba). O fato do Atlético-PR ter optado por cumprir antes quatro jogos longe de Curitiba se deu por sua arena não estar pronta ainda. Escolheu jogar a 100 quilômetros de seu estádio para depois que a arena estiver pronta poder pagar com os portões fechados. O nosso caso foi inverso, nós optamos por jogar primeiro com os portões fechados e a partir de maio a junho nós teremos que ceder São Januário para a FIFA. Nós pagamos primeiro a punição com os portões fechados e depois atuaremos a cem quilômetros de distância. Estamos analisando ofertas de fora do Estado e caso não encontremos uma situação vantajosa, direcionamos para o Raulino de Oliveira. A explicação sobre a punição é essa, o que não poderia era intercalar, de jogar um jogo com portão fechado e o outro a cem quilômetros.”

Para a sequência da Série B, foram contratados o atacante Rafael Silva, o zagueiro Anderson Salles, o volante Fabrício e o meia Guilherme Biteco. Questionado pelo programa Cadeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, se as contratações se deram por indicação de alguém no clube ou se foi de consenso entre diretoria e comissão técnica, Rodrigo Caetano assim respondeu, e aproveitou para elogiar os novos contratados:

“Todo atleta que chega ao Vasco tem um consenso, não tenha dúvida. Nós observamos o Campeonato Paulista e os atletas Anderson(Salles) e Rafael(Silva) forma campeões pelo Ituano, e se destacaram não só nas finais, mas durante a competição. O Rafael é um jogador rápido, com capacidade de finalização muito boa e o Anderson foi o único atleta do interior do Estado que foi eleito para a seleção da competição. O Fabrício era um jogador que estávamos tentando desde o início do ano que ele se desvinculasse do São Paulo, é experiente e vai nos ajudar muito na competição e o Guilherme Biteco eu particularmente conheço bem desde sua época de infantil, um jogador que o Grêmio negociou com o Hoffenheim de forma definitiva e surgiu essa oportunidade, um jogador de explosão muscular e de muita qualidade e será mais uma das opções do meio para a frente.”

Fonte: Supervasco