Ex-vascaíno Fernando Prass, hoje no Palmeiras, fratura cotovelo e ficará de 3 a 4 meses fora de combate

Segunda-feira, 05/05/2014 - 22:36
comentário(s)

O goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, teve confirmada a fratura no cotovelo direito, após exame realizado no início da tarde desta segunda-feira. O capitão do Verdão será submetido a uma cirurgia no local. Por conta da gravidade do problema e da operação, ele não volta a atuar antes da parada para a Copa do Mundo, a previsão de retorno é só em agosto.

- Agradeço as mensagens de apoio. Infelizmente farei uma cirurgia no cotovelo e ficarei e 3 a 4 meses sem jogar - escreveu o goleiro em sua conta no Twitter, com uma foto que fez do exame. Minutos depois, a postagem foi apagada.

Desta forma, Prass já será baixa contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, no estádio Castelão, em São Luis. Inicialmente, o goleiro Bruno é o reserva imediato, mas ele faz revezamento com Fábio a cada dois jogos no banco alviverde.

Prass sentiu muitas dores no cotovelo direito durante a derrota para o Flamengo, domingo, no Maracanã, aos 33 minutos do primeiro tempo, logo depois do segundo gol do Verdão, marcado pelo estreante Henrique. A lesão ficou insuportável aos 41 minutos, após o capitão defender chute forte de Alecsandro e cair em cima do cotovelo direito. Ele recebeu atendimento médico, e acabou substituído por Bruno. Na etapa final, o Palmeiras sofreu a virada e perdeu por 4 a 2.

Nesta temporada, Prass desfalcou o time em duas partidas: uma por problemas particulares e outra por lesão no tornozelo direito, na semifinal do Paulistão, contra o Ituano. Depois de iniciar o jogo, ele não aguentou as dores no local e foi substituído também por Bruno, no intervalo. O Verdão acabou eliminado depois de perder por 1 a 0.



Fonte: GloboEsporte.com